Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda pra resolver esse problema, meu disco esta a 99%/100% 

Com todos os apps fechados e a CPU (que esta a 0 na imagem) também sobe a 100% com todos os apps fechados.

Como posso resolver isso?

Tenho o PC a 20 dias e o problema comecou hj, nao posso dar detalhes do problema pois apagaram o outro topico por que "nao cumpre as regras do forum"

tmp-cam-7515140744490871681.thumb.jpg.e5963586653d86607d818f3cce1e3c55.jpg

Alguém consegue me ajudar? 

Postado
13 minutos atrás, Lukascast disse:

Preciso de ajuda pra resolver esse problema, meu disco esta a 99%/100% 

Com todos os apps fechados e a CPU (que esta a 0 na imagem) também sobe a 100% com todos os apps fechados.

Como posso resolver isso?

Tenho o PC a 20 dias e o problema comecou hj, nao posso dar detalhes do problema pois apagaram o outro topico por que "nao cumpre as regras do forum"

tmp-cam-7515140744490871681.thumb.jpg.e5963586653d86607d818f3cce1e3c55.jpg

Alguém consegue me ajudar? 

Você utiliza que tipo de armazenamento? HD , SSD? 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira

A config é:

Processador: I5 9400 f. 

placa-mãe: msi b365m pro-vh.

HD seagate barracuda 2TB

Memoria: 16gb 2x8 husky 2666mhz

Fonte: 500w 80 plus.

Baixei um "Arquivo" na internet de 15 gb, quando instalei ele o pc travou, quando reiniciei demorou muito pra ligar e fui procurar o "ARQUIVO" instalando e constava que possuía 3.9TB, (meu hd é apenas 2tb) sei que fiz errado ao baixar esse "arquivo" (por favor nao apague o post por tentar explicar, qualquer coisa me peçam pra editar ) apaguei ele e o pc aparentemente voltou ao normal, mas apos usar antivirus e reiniciar o pc (que dessa vez ligou rápido novamente) abri o afterburner e vi que a cpu tava em 100% (com tudo fechado) abri o gerenciador e vi que o disco também estava a 100% (com tudo fechado). Passei antivirus varias vezes, exclui todos os "Arquivos" do computador, os ruins e ate os originais para ver se resolvia, mas continua o disco a 99/100% e a cpu que varia de 0% a 100% em questao de segundos (com tudo fechado)

Postado

Recomendo usar um SSD para o Windows e HD para programas, é praticamente lei do hardware.

Hoje em dia os SSD estão bem mais baratos, um de 120gb mesmo já vai te ajudar e melhorar 200% sua vida, vai por mim, melhor investimento que você vai fazer.

É comum o HD ficar a 100% de uso no Windows 10, não é só com você que acontece isso, pode ficar despreocupado.

Postado
14 horas atrás, Lukascast disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

A config é:

Processador: I5 9400 f. 

placa-mãe: msi b365m pro-vh.

HD seagate barracuda 2TB

Memoria: 16gb 2x8 husky 2666mhz

Fonte: 500w 80 plus.

Baixei um "Arquivo" na internet de 15 gb, quando instalei ele o pc travou, quando reiniciei demorou muito pra ligar e fui procurar o "ARQUIVO" instalando e constava que possuía 3.9TB, (meu hd é apenas 2tb) sei que fiz errado ao baixar esse "arquivo" (por favor nao apague o post por tentar explicar, qualquer coisa me peçam pra editar ) apaguei ele e o pc aparentemente voltou ao normal, mas apos usar antivirus e reiniciar o pc (que dessa vez ligou rápido novamente) abri o afterburner e vi que a cpu tava em 100% (com tudo fechado) abri o gerenciador e vi que o disco também estava a 100% (com tudo fechado). Passei antivirus varias vezes, exclui todos os "Arquivos" do computador, os ruins e ate os originais para ver se resolvia, mas continua o disco a 99/100% e a cpu que varia de 0% a 100% em questao de segundos (com tudo fechado)

Sugiro formatar então . 

Postado

Formatei... 

O problema da cpu a 100% resolveu, o disco continua a 100%.

Dei uma vasculhada aqui no forum e vi que desfragmentar o HD poderia resolver o problema, apos horas desfragmentando o disco deixou de ficar a 100%, porém tem horas que da piques e volta a utilizar 100% 

E os aplicativos que parecem "gastar" o disco e levar a 100% de uso sao o:

System.

E.

Hub de comentarios.

Que pelo visto ja vem junto do Windows, 

Ja estou ficando louco com esse pc, nao sei o que fazer 

tmp-cam-5365636505722975916.jpg

Postado

@Lukascast Cara, eu já falei, praticamente todos os usuários de Windows 10 com ele no HD, relatam isso do HD ficar a 100%, é EXTREMAMENTE COMUM! Pode pesquisar!

Por isso que muitos optam por usar SSD para o sistema, não só por isso, mas para melhorar muito a fluidez e rapidez do sistema.

Desembolse uma mixaria de grana comparado ao que ele traz e tenha sua vida melhorada pra sempre

https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5

Deixo o Windows num SSD e no HD deixo os jogos e programas, veja como fica:

nmmn.PNG.eb66ea2d37bc09ae9fd15cccdff8714e.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!