Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows dando tela azul e reiniciando sozinho


joaovco
Ir à solução Resolvido por joaovco,

Posts recomendados

Pessoal, estou com problema no meu PC e estou bem triste... Esses dias atras eu estava vendo um video e programando com o vscode e do nada o Windows reiniciou sozinho, dando uma tela azul dizendo "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser Reiniciado." ai ele reiniciava e ligava, ai hoje eu fui gravar um video e jogar um COD Warzone, e deu esse problema, ele reiniciou e ligou novamente, fui ver os detalhes do erro e apareceu esse erro "O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000139 (0x0000000000000002, 0xffffba89c5e1a600, 0xffffba89c5e1a558, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: c58c9d9e-2679-4d34-a742-93bce2f97c47." alguem tem alguma ideia doque seja? Hoje deu dois erros dizendo que o "windows não foi desligado corretamente" e outro "O Windows parou de funcionar"... Preciso de ajuda se puderem...

 

Vou mandar uma foto abaixa que tirei o print:

ERRO1.thumb.png.73654219de3681ceffdcf4e73d60078d.png

 

Esse abaixo foi o Problema que estava dentro de "O Windows parou de funcionar":

ERRO2.thumb.png.d81ef1954404b0a631f92c51a9243062.png

 

Meu PC é:
ryzen 5 2600
16gb 3200mhz Gloway
Fonte Sharkoon SHP 600w 80plus
b450m steel legend
rx 580 4gb XFX modelo GTS XXX á 1366mhz

 

 

Alguem ja teve esse problema ou reconhece o que é? estou desesperado pois o PC é novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@buttignol @Gaalaxy então, baixei o Crystal disk info e está 100% saudavel meu ssd e meu HD está saudavel

CrystalDiskInfo_20210102004150.png.b51ad0819014654b893f3c18a12b4355.png

 

Pelo visto realmente não é SSD nem HD... 

 

Mas eu acho que sei o problema que está causando isso, pesquisando mais a fundo, vi no "Visualizador de Eventos" do windows que tem um erro de Kernel-Power 41, pesquisando mais a fundo ainda vi que os usuarios estão tendo o mesmo problema que eu. Alguem sabe como resolve isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD, copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

wmic product get name,version >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic pagefile get /value >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic bios get smbiosbiosversion >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic os get version,caption >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"

 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Então pessoal, voltei aqui para dizer que consegui achar o problema, venho aqui com a intenção de ajudar aqueles que precisam e estão passando pelo mesmo problema e não sabem o que pode ser, nesse meu caso especifico era a "Placa de Video", uma rx 580 (Nessa solução eu apenas irei ajudar pessoas com placa AMD) mas não a placa de video em si, vou explicar, quando eu alterava a curva de fans no Adrenalin era de boa, sem problemas, mas eu percebi que quando eu alterava a curva de fans e usava o dia inteiro e depois desliga o PC quando ia dormir e ligava de novo, meio que a curva de fans que eu fiz dava algum tipo de incompatibilidade quando ligava o PC de novo, mas só depois de algum tempo que acontecia isso (Travava e a tela ficava preta), eu não sei se posso chamar esse problema de driver, pois o problema está na curva de fans que eu fazia. Então se voce tem uma Placa AMD e usa curva de fans, coloque Padrão quando for desligar o PC, ai ele vai ligar em modo padrão e voce pode carregar o Perfil de novo, espero ter ajudado alguns. Obrigado

 

OBS: até agora não deu mais problema, e foi isso que me fez levar a essa conclusão, se o problema voltar a aparecer eu irei retornar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...