Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O pc não inicia ...


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por ellson@01 Mar. 2003,14:43

Meu caro além das dicas dos amigos teste o micro com a configuração basica processador, memoria e videio se não de videio nem bip se poder teste o processador a pocibilidade dele ta com defeito. Boa sorte

ligo o pc mas ele demora um pouco pra iniciar  enquanto isso ele fica estatico sem nenhum sinal e com o led do hd aceso  depois de uns cinco minutos ele inicia o boot o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mpsc00+01 Mar. 2003,14:57-->
ellson@01 Mar. 2003,14:43

Meu caro além das dicas dos amigos teste o micro com a configuração basica processador, memoria e videio se não de videio nem bip se poder teste o processador a pocibilidade dele ta com defeito. Boa sorte

ligo o pc mas ele demora um pouco pra iniciar  enquanto isso ele fica estatico sem nenhum sinal e com o led do hd aceso  depois de uns cinco minutos ele inicia o boot o que pode ser ?

Observe os capacitores da sua placa-mãe. Se você não sabe, são componentes que tem aspecto tubular, sendo estreitos e soldados em posição vertical. Caso aparentem estar "inchados" ou aumentados de tamanho pode ser este o motivo do problema.

Uma outra possibilidade é a de danos na fonte de alimentação.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mina.underground comentou, acredito que estes possam ser os possíveis problemas, principalmente com relação a fonte de alimentação. Acho que deve ser um dos primeiros componentes a ser testado. Já me aconteceu algo igual em uma máquina antiga. Tentei de tudo, e por último quando troquei de fonte foi o que deu. O problema era ali. Hoje tenho um problema (ver tópico Umidade) em meu PC atual, parecido, mas ele inicia mesmo com a demora de boot. Ainda vou testar a fonte e outras soluções já me apresentadas por vocês. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... estamos com uns 2 ou 3 tópicos abordando este assunto e parece que chegamos a mesma conclusão... problema nos capacitores. É importante quando realizamos a manutenção preventiva de um PC verificar o estado dos capacitores:

1) Inchaço na porção superior

2) Presença de líquidos no ou então ao redor do capacitor

3) Ocorrência de oxidação ou alguma mancha na área próxima a um capacitor suspeito, indicando que houve vazamento.

As vezes dá para remediar substituindo o capacitor. É trabalho para um bom técnico de eletrônica. Não se aventure a fazer se não tiver o conhecimento técnico. Dependendo do que for (um capacitor da fonte por exemplo), compensa muito mais substituir a peça ao invés do componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o pessoal mencionou téste o seu micro com os componentes básico do micro, como placa de video processador e memória ea fonte.detalhe: verifique ás regulagen do monitor,brilho intensidade,contraste etc...

se seu micro for de placa de video onbord não deixe o banco 1 de memória livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente ... obrigado pelo apoio ... ai estão alguns detalhes:

A monitor não sai do Stand By;

Não tem som algum: Bip, ou outro tipo, apenas o HD tenta disparar e para;

Ele é um Celeron;

Placa On-Board;

Não sei o que fazer ... coloquei o HD em outro computador e ele funcionou, então, não deve ser ele ...

O que eu faço???

Desde já agradeço a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulogeorge@03 Mar. 2003,00:16

Oi gente ... obrigado pelo apoio ... ai estão alguns detalhes:

A monitor não sai do Stand By;

Não tem som algum: Bip, ou outro tipo, apenas o HD tenta disparar e para;

Ele é um Celeron;

Placa On-Board;

Não sei o que fazer ... coloquei o HD em outro computador e ele funcionou, então, não deve ser ele ...

O que eu faço???

Desde já agradeço a todos ...

Ou é fonte ou placa-mãe. Pode ainda ser memória ou placa de vídeo. Se puder testar estes componentes em outro micro, a exemplo do que fez com seu HD você descobrirá a(s) causa(s) com relativa facilidade.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...