Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal. Estou montando um PC novo e gostaria de uma ajuda para saber se a configuração que pensei é razoável ou se tem algum ponto de atenção. O foco da máquina será a utilização em After Effects e Cinema 4D. O preço está em cerca de R$ 6 mil, e atualmente não posso gastar mais que isso (se der pra reduzir o preço de algum componente, melhor ainda! rs). Escolhi uma placa de vídeo da NVIDIA pela compatibilidade com mais recursos da Adobe e do C4D, mesmo sendo um pouco mais cara que uma RX580, por exemplo. Muito obrigado! :)

Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core

Placa de vídeo: PCyes NVIDIA Geforce GTX 1660 OC

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Memória: XPG Gammix D30 (Vermelho) 16GB (2x8GB) DDR4-3200

Armazenamento: SanDisk SSD SSD Plus 480GB 2.5" + 1 HDD HD WD Blue 1TB 3.5" (este HDD eu já tenho, do meu outro PC, então vou aproveitar)

Gabinete: Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, Pgg-X01 (c/ 5 ventoinhas; em breve, poderei comprar um water cooler, se for necessário)

Fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K

Postado
18 horas atrás, fd_902 disse:

Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core Ok, uma opção mais baratá é o Core i5-10400F

Placa de vídeo: PCyes NVIDIA Geforce GTX 1660 OC Ok

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend Ok

Memória: XPG Gammix D30 (Vermelho) 16GB (2x8GB) DDR4-3200 Ok

Armazenamento: SanDisk SSD SSD Plus 480GB 2.5" + 1 HDD HD WD Blue 1TB 3.5" (este HDD eu já tenho, do meu outro PC, então vou aproveitar) Ok

Gabinete: Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, Pgg-X01 (c/ 5 ventoinhas; em breve, poderei comprar um water cooler, se for necessário) Ok

Fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K Ok, uma fonte de 450w segura a configuração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!