Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

veio essa placa em meu pc, com entradas que eu nunca vi, ela funciona mais não serve pra nada, não achei nenhuma informação sobre ela.

segue uma foto com detalhes para identificação, obs: meu pc é um dell optiplex:  i5 3470, 6gbram, 1tb hd.

Screenshot_6.jpg.a511cfcc762da7a6b15215af27c3fe3f.jpg

ghghghg.jpg.52d5a1d89003c8a6e66f95e61ba679bb.jpg

alguém sabe que placa é essa, e pra que serve???

Postado

@roberto01010 eh uma placa de video pci 32bits (anterior a tecnologia agp)

para identificar tire uma foto ampliada e com melhor resolucao do chipset da placa

chipset.jpg

ou pode ser de fato uma placa de conexao para teclado/infra vermelho, impressora/porta joystick, e rede (por conta dos leds na placa, que na pratica nunca serviram para absolutamente nada)

somente a informacao no chipset eh que vai dizer que tipo de placa se trata.

Postado

@Van Jacques  obrigado por responder, então referente o conector P2 (3,5 mm), na verdade é um conector circular de potencia e o chipset dela é um xilinx spartan 6 xc65lx16.

20210102_170834.thumb.jpg.6067c171a8c83a6441afe2e484a122f9.jpg

achei que poderia ser placa de rede, mais é diferente das placas de rede convencional e não tem nenhuma conexão wireless disponivel, meu pc foi comprado em 2015 novo e veio com essa placa integrada, mais nunca soube a finalidade dela, lembrando meu pc não é tão antigo comprei na americanas  vai fazer 6 anos.

Postado

@roberto01010

Isso deve ser alguma placa controladora, de algum equipamento maior.. Nenhuma entrada dela, segue o padrão ATX..

Fabricante da placa - https://www.astrophysicsinc.com/

Fabricante da controladora - https://www.xilinx.com/products/silicon-devices/fpga/spartan-6.html#productAdvantages

Esse PC foi de alguma indústria ou empresa, que fazia uso dessa placa, pra controlar algum equipamento específico, via Windows e um PC comum.. Ou largaram aí, pois ficou inútil ou esqueceram no PC..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria  que coisa curiosa rsrs, eu tirei do pc e guardei esses anos ai hj me deu vontade de saber o que era kkkk, outro detalhe do pc no site da dell coloco o codigo da garantia e aparece que foi importado, talvez seja o motivo de ter vindo essa placa mostrinho. kkk

obrigado a todos ..

dsdsdsds.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!