Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa a todos, este é meu primeiro post, perdoe-me se não está no local adequado, continuando, possuo uma GTX 1050ti por 2 anos, e desde lá venho usando um conversor HDMI para VGA pois não possuo um monitor HDMI, nunca me deu problema, sempre funcionou como o esperado, ate que na ultima semana, ao reinicar o computador, o monitor não recebia mais vídeo, tentei retirar e colocar novamente o conversor diversas vezes e nada, e bem como pelo fato de utilizar este conversor por um longo periodo, efetuei a troca do mesmo, e então, comprei um novo. Da primeira vez que testei com este novo conversor, funcionou perfeitamente, e algumas horas depois, ao reiniciar o computador, ocorreu o mesmo problema, não exibir mais o vídeo, tentei novamente colocar e retirar mas não surtiu efeito algum.

Para detalhe, o computador funciona perfeitamente, só não exibe video, pois ao ligar o computador com a placa de vídeo, tendo o conversor/cabos desplugados (de video), por meio de acesso remoto, consigo realizar todas as funções, consegui abrir o discord, rodar um video no youtube, ate mesmo efeituei aquele teste embutido do GPU-Z, uso de gpu foi à 99%, funcionou corretamente.

Entretanto, ao tentar conectar o computador diretamente a um display (no caso, uma televisão) com porta HDMI (funcional, Playstation funciona corretamente nesta), gera imagem, a logo da bios, e procede para o carregamento do windows 10, todavia, após 1 segundo, nesta mesma tela de carregamento do windows (a com o logo azul e fundo preto), surgem artefatos, e logo em seguida, quando o windows efetivamente prossegue para a inicialização, o video desaparece, e o sinal de HDMI cai, contudo, e novamente, logo apos o sinal cair, como disse a cima, utilizei o acesso remoto, e o computador tinha inicializado corratemente.

O que teria acontecido?

O conversor queimou minha porta HDMI (se é que isto é possível)!?
Teria algum problema na solda de algum componente ou controlador (Memorias de video, o processador da GPU)?
A placa nunca foi aberta, só é realizada a remoção de poeira que fica no FAN e nas areas externas da placa.

Infelizmente não possuo displays com as outras entradas que estão disponíveis na placa, no caso DisplayPort e DVI-D.

Segue o link do modelo, se for útil:

https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N105TD5-4GD

Atualmente removi a placa do slot e estou utilizando o computador normalmente com o vídeo integrado do processador.

Desde, já agradeço.

Postado

Fiquei um pouco confuso. 

Em resumo você sempre utilizou um adaptador pra ligar sua placa de vídeo (saída HDMI) no seu monitor (VGA) com um cabo HDMI? 

Um dia parou de funcionar, você trocou o adaptador e funcionou, mas depois parou novamente. Correto

Esse monitor possui outras entradas para vídeo? Já foi testado a entrada VGA em outro equipamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!