Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada,ontem eu abri o Afterburner para ver como andava a máquina ao rodar fortnite e percebi que o processador estava rodando a 100°C e usando 75% do mesmo,tenho 2 coolers frontais de 120mm,cooler do cpu stock e espaço pra 2 coolers 80mm, gostaria de saber o que vale mais a pena para reduzir essa temperatura,os coolers traseiro ou um cpu cooler melhor.

config:

i3 9100f

Rx 560

8GB de ram

Postado
5 minutos atrás, mateus FNB disse:

Pelo que entendi utiliza o cooler box do i3, eu no seu lugar compraria um air cooler melhor, o gamaxx 400 seria uma boa opção Link

salve man,pode ser isso que faz o fps ficar oscilando nos jogos ?

Postado
3 minutos atrás, Adhley disse:

salve man,pode ser isso que faz o fps ficar oscilando nos jogos ?

Até pode, mas com 8GB de ram no fortnite, acredito que o gargalo seja na quantidade de memória e não no CPU, você utiliza um ou dois pentes de memória ?

e outra seu processador é apenas 4/4 para jogos que exigem mais CPU ele pode deixar a desejar, mesmo que esteja em uma boa temperatura. 

Postado
1 minuto atrás, mateus FNB disse:

Até pode, mas com 8GB de ram no fortnite, acredito que o gargalo seja na quantidade de memória e não no CPU, você utiliza um ou dois pentes de memória ?

e outra seu processador é apenas 4/4 para jogos que exigem mais CPU ele pode deixar a desejar, mesmo que esteja em uma boa temperatura. 

ahh entendi,eu utilizo apenas um pente

Postado
18 minutos atrás, Adhley disse:

ahh entendi,eu utilizo apenas um pente

depois do air cooler, recomendo comprar mais um pente de 8GB, além dos 16 GB de ram, ativar 2 canais de memória é melhor que 1. 

Postado
4 horas atrás, Adhley disse:

Opa rapaziada,ontem eu abri o Afterburner para ver como andava a máquina ao rodar fortnite e percebi que o processador estava rodando a 100°C e usando 75% do mesmo,tenho 2 coolers frontais de 120mm,cooler do cpu stock e espaço pra 2 coolers 80mm, gostaria de saber o que vale mais a pena para reduzir essa temperatura,os coolers traseiro ou um cpu cooler melhor.

config:

i3 9100f

Rx 560

8GB de ram

Qual o gabinete? Temperatura tá meio estranha, é só no fortnite que acontece isso ?

Postado

Da uma olhada se o cooler do processador esta bem fixado, troque tambem a pasta térmica...

Não é normal a temperatura chegar em 100 graus mesmo com o cooler box. Pode ser que voce esteja tendo thermal throttling e isso gera perda de desempenho.

Postado

@gutopereira Tipo tô fazendo um teste ele aberto e o ventilador meio que refrigerando,a temperatura fica variando entre 98°,99° e 100°C mas o jogo parece ter menos oscilação de fps,vou olhar essa situação do cooler e ver como está de pasta térmica

@André_7 é um mxt-457 da infinity,eu tô testando agr no cs,valorant,lol,gta v e cod e ver o que vai dar

@gutopereira se pá achei o problema kkkk,vou comprar outra pasta termica e colocar,acha que só colocando resolve ou é bom trocar o cooler ?

16097160048122400439057476209886.jpg

Postado
22 horas atrás, Adhley disse:

@gutopereira Tipo tô fazendo um teste ele aberto e o ventilador meio que refrigerando,a temperatura fica variando entre 98°,99° e 100°C mas o jogo parece ter menos oscilação de fps,vou olhar essa situação do cooler e ver como está de pasta térmica

@André_7 é um mxt-457 da infinity,eu tô testando agr no cs,valorant,lol,gta v e cod e ver o que vai dar

@gutopereira se pá achei o problema kkkk,vou comprar outra pasta termica e colocar,acha que só colocando resolve ou é bom trocar o cooler ?

16097160048122400439057476209886.jpg

tava tenso a pasta termica, troque ela, coloque uma de qualidade, faça uma limpeza no seu pc, passe alcool isopropílico. O cooler box deveria da conta, faça uma limpeza nele também, teoricamente você não precisaria trocar o cooler. Outras opções é formatar o pc. Caso ainda insista nessas temperaturas, compre um cooler melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!