Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor começou a dar um problema há um tempo, o Pc o monitor estavam funcionando sem nenhum problema antes, mas um dia de manhã fui ligar o Pc e o monitor não ligava, eu tirei o cabo de força e o HDMI do monitor, coloquei de novo e liguei na tomada, ele ligou, apareceu o logo da LG e as luzes dos botões ligaram, mas um segundo depois apagou tudo de novo.

Eu repeti isso algumas vezes, tirei e coloquei os cabos e a tomada, até que ele ligou e ficou ligado, funcionando normalmente o resto do dia.

Mas no próximo dia aconteceu a mesma coisa e eu tirei e coloquei a tomada e os cabos até que ele funcionasse normalmente de novo, quando desliguei o Pc, deixei o monitor ligado para não correr o risco de acontecer isso de novo.

Então nos próximos 2 dias consegui usar normalmente porque deixei ele ligado, eu só desligava o Pc.

Mas hoje o monitor desligou enquanto o Pc estava ligando, tentei tirar e colocar os cabos e a tomada várias vezes mas  não adiantou, agora nem o logo da LG aparece mais, a luz do botão de ligar acende e apaga depois de 1 segundo.

Provavelmente vou ter que levar pra consertar ou talvez comprar um novo, mas queria saber o que vocês acham antes de fazer qualquer coisa.

Obs: Os botões do monitor são touch, testei 2 cabos de força e 2 cabos HDMI diferentes e não funcionou mesmo assim, e conectei o monitor em um notebook e também não funcionou, então o problema não é com os cabos nem com o PC.

Modelo do monitor: Flatron W2253V

Vídeo do monitor ligando e desligando: 

No final do vídeo da pra ver a luz ligando e desligando bem rápido quando coloco na tomada

• Coordenador
Postado

@LuísAugusto4323 É muito provável que o defeito seja na fonte dele, pode ser só capacitores gastos ou algum componente em curto, de qualquer forma não tem como reparar externamente...

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!