Ir ao conteúdo

O conector de energia extra de 6 pinos da GTX 1070 MSI é obrigatório?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Recentemente comprei uma gtx 1070 msi gaming x, porém acabei me deparando que ela possui um conector de 8 pinos e um adicional de 6 pinos, e minha fonte só possui um conector de 8 pinos, sendo uma Corsair cx430w que pretendo trocar futuramente, pois agora acabou a grana.

Após isso fui pesquisar a fundo e queria saber a opinião de vocês, no site da msi ela meio que específica que o conector adicional de 6 pinos seria mais voltado para fazer overclocking dando maior desempenho e mais refrigeração. Coisa que eu nao pretendo fazer.

Minha dúvida e posso usar a placa conectada só no conector de 8 pinos já que se não me engano fornecerá os 150w que ela precisa? Terá algum problema? Ou preciso trocar urgente pra uma fonte melhor e que possui os outros conectores adicionais?

images.jpeg

Screenshot_2021-01-04-02-10-49-870_com.android.chrome.jpg

Postado
12 minutos atrás, LuisRT disse:

Recentemente comprei uma gtx 1070 msi gaming x, porém acabei me deparando que ela possui um conector de 8 pinos e um adicional de 6 pinos, e minha fonte só possui um conector de 8 pinos, sendo uma Corsair cx430w que pretendo trocar futuramente, pois agora acabou a grana.

Após isso fui pesquisar a fundo e queria saber a opinião de vocês, no site da msi ela meio que específica que o conector adicional de 6 pinos seria mais voltado para fazer overclocking dando maior desempenho e mais refrigeração. Coisa que eu nao pretendo fazer.

Minha dúvida e posso usar a placa conectada só no conector de 8 pinos já que se não me engano fornecerá os 150w que ela precisa? Terá algum problema? Ou preciso trocar urgente pra uma fonte melhor e que possui os outros conectores adicionais?

Geralmente a placa não liga sem todos os conectores, ou então fica com desempenho limitado. Se tiver um adpatador, você poderia usar.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Geralmente a placa não liga sem todos os conectores, ou então fica com desempenho limitado. Se tiver um adpatador, você poderia usar.

Seria um adaptador molex no caso? E a fonte tem um cabo com 3 conectores. Mas funcionária bem? Seria prejudicial?

Postado
agora, LuisRT disse:

Seria um adaptador molex no caso?

Poderia ser, mas seria melhor um 6+2 pinos -> 2x 6+2. Inclusive, algumas fontes até são feitas assim, com dois conectores de 6+2 saindo do mesmo cabo.

1 minuto atrás, LuisRT disse:

E a fonte tem um cabo com 3 conectores. Mas funcionária bem? Seria prejudicial?

.... hein?

Que cabo de 3 conectores é esse...

Postado
52 minutos atrás, Imakuni disse:

Poderia ser, mas seria melhor um 6+2 pinos -> 2x 6+2. Inclusive, algumas fontes até são feitas assim, com dois conectores de 6+2 saindo do mesmo cabo.

Entendi, entao o que eu poderia fazer e comprar um adaptador duplo molex 8 pinos, e estava vendo e  aqui e surgiu um adaptador pci de 6 pinos para 2x8. Esse acredito não ser viável pela corrente eletrica que deve passar e poderá derreter o cabo certo?Screenshot_2021-01-04-17-39-38-157_com.mercadolibre.thumb.jpg.ac82760cc25d1a8d45766732d296b0df.jpgScreenshot_2021-01-04-17-54-56-349_com.android.chrome.thumb.jpg.adc8cf619edd311a222a3ce6248c2a65.jpg

56 minutos atrás, Imakuni disse:

hein?

Que cabo de 3 conectores é esse...

Esse cabo no caso que não mencionei e o cabo com conectores molex 

IMG_20210104_180732.jpg

Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é nenhum desses que você quer, o que você quer é um que pegue 8 e transforme em 2 de 8, tipo esse. Não use adaptadores molex.

Sim. Resumindo, minha fonte tem um conector 6+2 o que eu quero e uma conexão adicional para conectar na gpu que necessita de 8 + 6 pinos para não dar falta de energia. Esse adaptador que você me passou seria mais viável para resolver meu problema?

realmente faz sentido não usar adaptador molex, portanto não irei.

• Solução
Postado
41 minutos atrás, LuisRT disse:

Sim. Resumindo, minha fonte tem um conector 6+2 o que eu quero e uma conexão adicional para conectar na gpu que necessita de 8 + 6 pinos para não dar falta de energia. Esse adaptador que você me passou seria mais viável para resolver meu problema?

Sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!