Ir ao conteúdo

Para que serve a porta USB no monitor ?

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

• Solução
Postado
22 minutos atrás, Megaallure disse:

e tem duas portas USB que não acontece nada quando coloco "pendrive, mouse, teclado etc..

Se você não ligar o cabo USB que veio com ele não vai acontecer nada mesmo...

Atrás do monitor tem uma porta USB de entrada (upstream), que você deve ligar no micro... Essas duas são de saída (downstream).  A ideia em geral é que você possa ligar teclado e mouse direto no monitor para os cabos ficarem mais organizados... Mas pode claro ligar qualquer coisa.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@arfneto Hummm... boa!!! Não sabia que precisava desse cabo para funcionar as USB, eu comprei esse monitor usado em 2017 e não veio esse cabo. Só me tire uma dúvida se possível, esse USB Upstream e Downstream, qual a diferença entre as duas ? pensei que USB era tudo a mesma coisa.

Obrigado pela resposta, agora tenho mais portas USB disponíveis. kkk

Postado
1 hora atrás, Megaallure disse:

Só me tire uma dúvida se possível, esse USB Upstream e Downstream, qual a diferença entre as duas ? pensei que USB era tudo a mesma coisa

Pois é: foi o que eu expliquei logo acima, antes dos parenteses...

2 horas atrás, arfneto disse:

uma porta USB de entrada (upstream), que você deve ligar no micro... Essas duas são de saída (downstream)

É só uma extensão. Então entra uma e saem duas. E na caixa do monitor vem um cabo (que é um cabo comum). Você liga a porta USB do PC na porta USB atrás do monitor com esse cabo. E aí pode ligar duas coisas nas portas USB de saída (downstream) do monitor, na lateral. Como eu disse, em geral é para o teclado e mouse porque é bem conveniente...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!