Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus queridos, tudo bem com vocês? espero que sim! Vamos a duvida

Recentemente consegui um trabalho numa provedora de internet, e eu preciso até o fim dessa semana comprar um notebook com suporte a fibra ótica, eu poderia simplesmente ver um notebook recente no valor de 7 mil reais e deduzir com certeza que ele tem suporte a fibra ótica, mas não possuo tal valor monetário para tal aquisição, e fazendo pesquisas por notebooks padrões em lojas, vejo que eles especificam tudo, menos a placa de rede se é Gigabit ou não, se tem suporte a fibra ótica, ou não, então, como identificar se um notebook tem suporte a uma conexão de 1gbps? Um notebook que suporte Wi-fi 5Ghz e tenha entrada para cabo de rede, automaticamente suporta fibra ótica pela rede cabeada? Vocês tem algum modelo barato ou até mesmo usado que suporte tal conexão pra recomendar?

Agradeço a todos os comentarios desde já, preciso muito dessa ajuda!

Postado

@Jonatas Estevam

Acho que não existe nada que receba fibra direto, tirando equipamento especializado de provedora.. Mas, a maioria dos equipamentos, informa a rede que usa.. Se não no site de alguma loja, no site do fabricante, deveria ter essa informação..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...