Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 3600 - oscilação na temperatura em idle


Posts recomendados

Bom dia,

 

Possui um kit:

 

  • R5 3600 com um Hyper 212 em push/pull
  • B350 Tomahawk
  • RX 5600 XT
  • CX 550
  • 16GB

 

Antes eu possuía um R5 1600 AE, OC para 3.8Ghz @ 1.3v, em que suas temperaturas variavam pouco, em idle ficava no máximo 40c, em jogos 60c, em estresse extremo no máximo 65c, sem variações, tanto em idle quanto em uso...

 

Troquei a CPU por um R5 3600, mantendo o cooler, inicialmente por não ter no momento, utilizei uma pasta térmica da implastec, as temperaturas com essa pasta variavam de 65 a 80c em uso, em idle sempre acima de 45c, achei estranho e resolvi fixar a frequência e reduzir a tensão, consegue 4.2Ghz @ 1.25v, a temperatura em idle se manteve, mas a em uso caiu, me deparei no máximo em 75c... Comprei uma pasta térmica, a CM Mastergel Maker, que possui condutividade de 11W/mK, ontem mesmo já apliquei e incrivelmente não tive tanta diferença nas temps.

 

Antes da troca, estava percebendo uma oscilação repentina na temperatura, de 45c ia pra 55c em instantes, isso em idle, como estava com uma pasta horrível, imaginei que seria esse o problema, mas não... 

 

O que pode estar ocorrendo, é normal essa oscilação, a bios pode causar este efeito? Pois é uma bios em beta, a única que consegui rodar o R5 3600 nesta placa... 

 

Se faltou algo, me questionem, pois eu posso ter esquecido kkk 

 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...