Ir ao conteúdo

Fonte Jitek Nilko 250W suporta E5400 e GTX 760?

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um computador de 2009 e R$ 0,00 para investir, conforme configurações abaixo:

RAM de 4GB DDR2 (2x2GB);

HD de 500GB;

Processador Pentium Dual Core E5400 2,70 ghz;

Placa de vídeo NVIDIA GT210 DDR2 1GB (risos);

Placa-mãe GIGABYTE GA-G31M-ES2C;

Fonte Jitek Nilko 250W (muitos risos).

Eu jogo Tibia, League of Legends, WoW, jogos nessa linha. Estava rodando tudo normal até que o cooler da minha placa de vídeo parou, a placa esquenta, o FPS vai caindo e o resto vocês já sabem. Achei uma solução *****, colocando um cooler do lado da placa, para resfriá-la, bem gambiarra mesmo, efetivamente eu ganho mais alguns minutos antes de começar a cair o FPS e esquentá-la, para depois dar pau. Então estou usando o PC normalmente para tarefas diárias e um tibia, que não demandam quase nada da placa, vai que vai.

Tenho um amigo que está de saída da cidade e me deu uma EVGA GTX 760, porém minha fonte vocês já viram o estilo, uso ela desde 2009. Gostaria de saber o pior cenário possível ao instalar a GTX no meu PC, se a fonte vai queimar em alguns minutos, se pode queimar outros componentes junto ou se simplesmente o PC nem vai ligar. Não consigo dar R$ 400,00 numa fonte razoável, apenas as bombas de R$ 180,00 e 150,00. Então entre comprar bomba e manter a bomba que está no meu PC, dá no mesmo. 

Se tiverem alguma solução para que eu possa instalar a placa com essa fonte, ou qualquer outra luz, agradeço!

• Solução
Postado
2 horas atrás, Gabriel Kopecki disse:

Não consigo dar R$ 400,00 numa fonte razoável, apenas as bombas de R$ 180,00 e 150,00.

Pera, então aí muda muita coisa. Se tivesse R$ 0,00 mesmo, seria pegar a GPU e guardar com carinho até conseguir um pouco de dinheiro. Fonte boa que vai aguentar a GTX 760 junto:

Fonte Cougar VTE 500 - R$ 325 Pichau

Há uma solução mais barata:

Fonte Seasonic ATX SS-300ES - R$ 99 ML

Excelente para o seu setup, mas pelo que pesquisei, a EVGA GTX 760 usa dois conectores PCI-e, um de 6 e outro de 8 pinos, então só a da Cougar mesmo pra levar ela com tranquilidade. Uma saída seria vender a GTX 760 e pegar uma mais econômica (e infelizmente inferior na performance), como essa:

GPU Afox RX 450 2 GB - R$ 450 Terabyte

Mesmo assim, comparado com a G210 é um abismo de diferença. Essa é muito ruim, já tive uma rs.

Postado

Pessoal, é o seguinte, consegui $$ para investir numa fonte, vou mandar os modelos para ver o que acham:

AeroCool KCAS 400W - https://www.submarino.com.br/produto/1449752261/fonte-atx-kcas-400w-full-range-80-plus-white-pfc-ativo-aerocool?opn=XMLGOOGLE

AeroCool VX 350W - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=74800

@dudaskanka fonte da cougar me chamou a atenção mas vi que a potência é 80%. Poderia me indicar outras fontes que atendam minha necessidade? Gostaria de saber qual o cabo tenho que comprar para a placa de vídeo, vou comprar um DVI-I também para poder conectar no meu monitor. Obrigado!

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Kopecki , a Cougar é muito melhor que estas e te atende tranquilamente. Esse 80% que citou não entendi direito, mas deve ser a eficiência dela. Como ela é bronze deve ser um pouco acima disso, isso significa que a potência que o computador precisa é 80% do que ela puxa da tomada. Exemplo:

PC chega a precisar de 200 W durante um jogo. Nessa hora, é puxado 200 / 0,8 = 250 W da tomada.

Pode ir na fé nessa Cougar, que terá fonte por vários anos, mesmo se trocar todo o PC por uma plataforma mais nova.

Eu cheguei a olhar estas fontes inclusive, antes de recomendar, mesmo não sendo aquelas coisas, por saber da limitação do orçamento.

A Fonte Aerocool 350W VX-350, por exemplo, não possui nenhum conector PCI-Express de energia, e como disse a GPU precisa de 2 (um de 8 pinos e um de 6 pinos, no modelo que vi). Pior e mais cara que a Seasonic ATX SS-300ES que citei.

A KCAS 400 mesma coisa. Essa tem pelo menos um deles (de 8 pinos), mas não o outro.

Postado

@dudaskankVou comprar essa Cougar, realmente não tem opção melhor para o meu caso, ela vem com dois conectores pci-e de 6+2 destacáveis conforme você falou. A minha GT210 pra você ter uma ideia, nem plugada na fonte ela é ausuasuhauhsuhashu, só encaixada no slot igual fita de nintendo. Assim que chegar vou instalar a fonte e a placa e aviso como ficou!

• Curtir 1
Postado

Eu já tive uma G210, eu sei o que você está passando rs. Ficará abismado com a diferença. Depois disso, coloque um SSD que também terá a mesma (ou até mais) diferença na sua vida rs.

Postado

opa gente aproveitando  o tópico tenho  maquina com a seguinte configuração:

amd atlhon 64 x2 6000+  @ 3.1 ghz

asus m2n32sli premium

6gb ddr2 800@ 880

evga gtx 550ti sc

1 hd sata

usava uma cx550 mas ela deu problema to a 3 meses usando uma seasonic ss-300tfx sem problema a unica diferença notável e q q meu over não estabiliza mais antes usava a 3.4 ghz se eu tirar ele de 3.1 ghz ele já da erro no prime se deixar stock fica tudo perfeito não  jogo bastante mas costumo jogar umas 3 horas por dia  jogos como cyber hunter, rocket league , pubg lite , nfs 2013,  tomb raider 2013 jogos mais antigos mesmo  minha duvida e  se eu colocar um amd phenom II x4 920 (comprei um ele já esta chegando) sera q da pra quebra um galho com essa fonte ate eu comprar outra fonte ou ela vai morrer  

obs: fontes ta muito caro to com receio de compra usada 

• 2 semanas depois...
Postado

@dudaskankOlá, boa tarde! 

Como prometido, cá estou! A fonte da Cougar chegou, instalei junto com a placa de vídeo e tive um final feliz! Alguns jogos voltaram a rodar, outros continuam na mesma (infelizmente meu processador vai gargalar a placa de vídeo até que eu mude o kit).

A fonte é um excelente custo x benefício, comprei na Pichau mesmo! Obrigado novamente!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...