Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

eu sou novo aqui e desculpe caso que esteja no tópico errado. No mês de novembro comprei o meu primeiro computador gamer, porém quando ele chegou e testei jogando genshin impact ele trava (com som travado também) e reinicia do nada, após isso mandei para RMA do site que comprei (Pichau Game) o computador e eles trocaram a placa-mãe e o processador, quando recebi de volta o meu computador, no dia que recebi testei e não apresentou o problema, porém no dia seguinte quando fui tentar jogar ele apresentou os mesmo problemas, as vezes o computador até para de trava e continua funcionando tranquilo, mas quando desligo ele e ligo depois de algumas horas ele volta apresenta o mesmo problema.

Já fiz vários teste como teste de estresse da CPU e da GPU, teste de temperatura e não passa dos 68 graus. Não sei o que fazer mais, pois a pichau game não pode novamente pegar meu computador para RMA.

Configuração:

CPU: Ryzen 5 3500x

GPU: Rx 5500 XT 4GBVRAM

placa-mãe Nova : Asus Prime a320m-k/br

placa-mãe Antiga: Biostar A320mh

Fonte:  nidus 500w bronze 80 plus pg-5001-br

Memoria Ram: 8GB

Postado

No caso ainda esta na garantia?
 Qualquer modificação ou tentativa de reparo pode levar a perda de garantia, então recomendo não tentar reparar (não sei como funciona com a Pichau, mas geralmente é isso).

Para tentar reparar primeiro tente encontrar o defeito, como você disse o computador só apresenta problemas quando esta com uma alta utilização, mas em outros jogos isto também ocorre? tente jogar jogos mais pesados e veja se o problema aparece com um intervalo de tempo menor.
 os Drivers estão instalados e atualizados?
 O Windows esta atualizado?
 Quando apresenta o problema é exibida alguma mensagem de erro?, enfim, qualquer informação pode te ajudar a encontrar o problema.

Postado
1 minuto atrás, Maxwell Caciano disse:

No caso ainda esta na garantia?
 Qualquer modificação ou tentativa de reparo pode levar a perda de garantia, então recomendo não tentar reparar (não sei como funciona com a Pichau, mas geralmente é isso).

Para tentar reparar primeiro tente encontrar o defeito, como você disse o computador só apresenta problemas quando esta com uma alta utilização, mas em outros jogos isto também ocorre? tente jogar jogos mais pesados e veja se o problema aparece com um intervalo de tempo menor.
 os Drivers estão instalados e atualizados?
 O Windows esta atualizado?
 Quando apresenta o problema é exibida alguma mensagem de erro?, enfim, qualquer informação pode te ajudar a encontrar o problema.

Os drives estão tudo atualizados.

O windows também está atualizado.

Não, ele só trava ( com som travando também) por 2 segundos e reinicia sem aviso.

Postado

no w10 digite eventos na cortana que ela lhe dará o app nativo do windows (visualizador de eventos)

vá em logs do windows e depois em sistema, via carrega ruma lista de eventos, printe os eventos dos horarios proximos ao momento em que o problema aconteceu.

Postado
20 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tente desinstalar o driver do chipset e reinstalá-lo novamente (reinicie entre cada atividade) e monitore se o problema continua

Já fiz isso, e o problema continua.

Postado

bom, se os drivers estão atualizados, a bios é compatível e o windows está atualizado, pelo erro encontrado no log de eventos há um problema na interface CPU-sistema operacional, que pode ser sistema corrompido, problema na placa-mãe ou problema no processador.

mas ainda assim pode ser que a fonte tenha alguma culpa visto que acontece quando aumenta a carga exigida, se quem da energia não entrega direito toda a cadeia após isso tende a falhar...

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

bom, se os drivers estão atualizados, a bios é compatível e o windows está atualizado, pelo erro encontrado no log de eventos há um problema na interface CPU-sistema operacional, que pode ser sistema corrompido, problema na placa-mãe ou problema no processador.

mas ainda assim pode ser que a fonte tenha alguma culpa visto que acontece quando aumenta a carga exigida, se quem da energia não entrega direito toda a cadeia após isso tende a falhar...

Bom... Tem as vezes que ele não trava

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!