Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Estou montando meu primeiro computador, e tenho como objetivo com ele trabalhar (Pacote Adobe em geral) e também jogar quando possível.

Encontrei uma configuração mediana que me atendesse por hora, mas minha dúvida atual é se devo esperar um pouco para já comprar a máquina com um processador ou placa-mãe já topo de linha ou devo já investir em um meio termo e trocar peças e vender as usadas com o passar do tempo.

Hoje a configuração que estava vendo é:

Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz com placa de vídeo integrada

placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR DDR4

1x Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ

HD 1TB Seagate

Fonte corsair 450w CX450 (Rótulo cinza)

Além disso o gabinete e um SSD de 120gb que já tenho em casa.

A memória única para baratear por hora e depois adicionar outra de 8gb
Vale a pena já esse pc ou devo esperar uma grana entrar pra já investir em processador/placa de vídeo/placa-mãe?

Postado

@Douglas Bertozzo Boto fé que os preços estão mais caros, mas não tenho uma base de como estava antes por estar pesquisando a pouco mais de duas semanas

Esqueci de citar que tenho um ssd de 120gb já que também iria colocar, vou editar pra incluir!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Quanto nesta Corsair? Subiram estupidamente o preço destas fontes hein, não compensa na maioria dos casos.

A320 não é placa para mirar em futuros upgrades. Mínimo uma B350 razoável, melhor ainda uma B450.

Sem dual channel você perderá 40% de performance do video onboard.

Porque adaptador wifi em desktop? Mete cabo, ainda mais pra joguinhos, pra evitar alta latência.

Se vale a pena dependerá das suas pretensões. Pra full HD esta máquina quebra um galho, em alguns games vai passar aquela fome. Pra produtividade dependerá de quais programas Adobe irá utilizar.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Achei por 425 a Corsair,

Vou procurar mais sobre a B350 e B450, comprando essas placas eu já conseguiria manter elas mesmo com upgrades em outras peças?

Meu Uso é com Adobe Illustrator, Photoshop e edição uso o Vegas mesmo mas não uso Premiere por falta de capacidade na máquina mesmo hahah 

• Membro VIP
Postado

@macfadem Bom, então tu já sabe que pra edição de vídeos esta máquina será lenta, se pra você tempo não é dinheiro, ok.

Não compensa pegar esta Corsair, pega uma Redragon RGPS 500W bronze por exemplo, ~300 pilas.

Quanto a placa, dependerá de quando será este upgrade futuro. Se for daqui 5 anos, esqueça.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!