Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Positivo SL-8270BTX(A) suporta E5400 e GT 710?


Posts recomendados

Oi, tenho uma dúvida sobre meu PC, tenho uma GT 710 aqui e estou em dúvida tenho muito medo de colocar ela no meu PC e sei lá queimar componentes ou estragar a fonte. Minhas configs:

placa-mãe: POS-AG31AP

Processador: Pentium Dual E5400 (sei que vai dar gargalo mas pretendo comprar um Q6600)

Memória RAM: 2GB DDR2 Single Channel

Outros: 1 HD 300GB, e cd com(drive óptico não sei como escreve).

Fonte: Positivo 250w (não pretendo trocar ela tão cedo)

 

Vou jogar jogos pesados mesmo sabendo que não vai rodar tão bem mas queria saber se dá algum problema se eu usar toda potência ou só de ligar o pc vai queimar os componentes. Vou mandar fotos da placa e da fonte. E o PCI x16 dela é meio estranho é invertido.

 

 

16098896783795868953851665408120.jpg

O PCI preto é o x16 ele está muito diferente dos outros

16098897555924152086204698205010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente

13 minutos atrás, OtavioGamer disse:

Processador: Pentium Dual E5400 (sei que vai dar gargalo mas pretendo comprar um Q6600)

Qualquer processador que você colocar que seja compatível com sua placa-mãe, não terá gargalo, mas também duvido muito que sentirá diferença em fps nos jogos. Você não terá gargalo porque todos os processadores possíveis que você pode colocar aí, são extremamente fracos.

 

As placa de vídeo GT não são para jogos, são somente para dar vídeo ao PC. São péssimas para jogo e pelo preço você consegue uma R6~R7 da AMD ou até mesmo uma GTX 550TI/GTX 750 TI que é inúmeras vezes superior a qualquer placa de vídeo GT.

 

As fontes da positivo são uma porcaria, a marca em si também é bem ruim. Mas não sei né, queimar não vai a não ser que dê um curto circuito e a fonte não segure para ela e mande para o resto do PC, aí sim você perde completamente seu computador. Mas se é escolha sua não querer trocar, paciência. Ligar vai, até porque seu computador não deve consumir nem 150w direito, mas quem garante que a fonte entrega os 250w?

 

 

 

13 minutos atrás, OtavioGamer disse:

Vou jogar jogos pesados mesmo sabendo que não vai rodar tão bem mas queria saber se dá algum problema se eu usar toda potência ou só de ligar o pc vai queimar os componentes. Vou mandar fotos da placa e da fonte. E o PCI x16 dela é meio estranho é invertido.

 

Que jogos pesados seriam esse? Dependendo nem perca tempo, abrir é uma coisa ser jogável é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR NÃO LIGUE SUA PLACA NESSA FONTE!!!!!

 

É pedir pra dar problema, pode ser que não estoure mas você vai sofrer muita dor de cabeça.

Recomendo comprar uma fonte da corsair, cx 450 ou 430.

A Cx 430 está por 238 reais no mercado livre com frete grátis.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801567031-fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze-_JM#position=2&type=item&tracking_id=5b2b38fe-c22b-4077-ba87-43bb68377bb6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vou levar em um técnico pra ver se acho uma fonte boa e ver se ele monta também e sobre o PCI queria saber se vai funcionar

Queria usar minha GT 710 mesmo sabendo que ela é fraca mas não há muitas opções a se fazer nesse PC queria deixar ele até bom para deixar pro meu pai ou meu irmão, mesmo que eu coloque uma GTX 750 ti vai dar gargalo até com xeon x5450 ou q9650 e o máximo de ram não ajuda sendo apenas 4gb DDR2.

10 minutos atrás, IgorAlexandre disse:
23 minutos atrás, OtavioGamer disse:

 

Que jogos pesados seriam esse? Dependendo nem perca tempo, abrir é uma coisa ser jogável é outra

GTA V (sei que vai dar gargalo de ram), CS GO, Valorant, Rocket League e Fortnite (mesmo sabendo que esse Pentium não aguenta)

Não consigo 

22 minutos atrás, insaobrabo disse:

Não consigo comprar pelo mercado livre minha conta está suspensa não sei por que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte da positivo modelo sl-8270btx(a), queria comprar uma gt 710 mas to com medo de ela não aguentar, to com pouco dinheiro consegui juntar só pra comprar a placa se eu fosse trocar de fonte só daqui uns 6 meses então a placa ficaria afastada e eu talvez desanimaria, mas enfim aq vai as config

placa-mãe: pos-ag31ap, processador: pentium e5400, 2gb de ram ddr2 (single channel), 1 hd, e um gravador de disco. Procurei saber o quanto meu pc consome a maioria dos sites fala que consome 180w sendo que minha fonte é 170w reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OtavioGamer Segundo a própria nvidia, a gt 710 exige no minimo uma fonte de 300w para suportar tranquilamente sem problemas a gpu, qualquer fonte abaixo disso é por sua conta e risco, e essa sua fonte é uma verdadeira bomba, já não é recomendando pela nvidia abaixo de 300w, pior ainda esse modelo positivo e 250w.

Então se eu fosse você, não faria isso, caso deseje ver por si mesmo aqui está o site da nvidia especificando os watts da fonte recomendada https://www.geforce.co.uk/node/13144/specifications.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@OtavioGamer Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto. Favor não criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto, vez que isso confunde quem está tentando ajudar e vai contra as Regras do Fórum. ;)

 

@Math.Pi @lucas_5689 @IgorAlexandre @insaobrabo @Gabriel Bertipalha Apenas para notificar dos posts movidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OtavioGamer eu usava a gt710 com uma fonte de 200W, meu amigo está usando essa minha mesma placa de vídeo numa fonte 230W junto de um i5 750, funciona sem problemas, porém tem casos e casos, se a fonte entregar 230W desses 250 que ela promete da para usar, não recomendo, mas teste, o máximo que pode acontecer é desligar o pc, estragar não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, OtavioGamer disse:

Se eu for comprar uma posso comprar a Seasonic SS-300sfe achei por 100 reais no ml ela é 80 plus e tem 300w, será que ela aguentaria um core 2 quad q6600 e uma gt 1030?

Sim, pode comprar essa fonte que é ótima

 

Só atente a fixação dela pois não é ATX, tem que comprar um adaptador para ATX... Tem no mercado livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasfbranco sim eu vi que ela é menor, então vou comprar sem medo. Edit: esperei um pouco coloquei e ela e deu vídeo funcionou tudo certo, tirei o driver de disco pois gasta muita energia e nem uso e está tudo certo já joguei com ela e aparentemente está tudo normal, temperatura não passa de 70°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...