Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o risco das resoluções personalizadas?


Posts recomendados

Bom dia, clube.

Minha configuração:

  • Ryzen 3 3200g em vídeo integrado
  • Asus Prime B450m Gaming br
  • Memória HyperX DDR4 1x8gb 2666mhz
  • SSD Crucial BX500 240gb
  • Thermaltake Smart Series 600

Estou com um 3200g no vídeo integrado, e por infortúnio precisei trocar de monitor para uma TV CCE — cujo modelo não sei o nome — piorzinha. O problema começou quando eu pluguei o cabo HDMI e além da proporção da imagem ter ficado em 4:9, a resolução também ficou baixíssima. Após mexer em configurações da TV, a proporção ficou melhor, mas no painel de display do Windows apenas constava aquela resolução em que ela estava quando 4:9, então decidi criar uma resolução personalizada no AMD Radeon Software, e assim o fiz, deixando na resolução ideal de 1280x720. Entretanto, quando eu fui criar a resolução, me foi mostrado um termo da AMD, que alerta sobre possíveis riscos que as resoluções personalizadas acarretam — como perda de performance, danificação de componentes etc — , e aqui surge minha dúvida: De onde exatamente vêm esses problemas? O alerta deles é voltado para pessoas que utilizariam uma resolução acima da máxima suportada pela placa (no meu caso só acima de FHD)? Nesse caso, meus componentes correm algum risco? Eu realmente estou preocupado se a resolução que eu coloquei pode me prejudicar no futuro, mesmo estando abaixo da máxima indicada, e queria saber se corro algum risco.

Desde já, agradeço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Tensa disse:

O Risco que pode dar é na sua TV,Mas acho que você pode usar de boas isso é mais direcionado a pessoas que fazem overclock na frenquência do monitor os (Hz) que também consiste em mudar a resolução.

 

Pensei a mesma coisa, mas nos termos da AMD dizia que pode prejudicar até o processador, chipset da mobo e outros componentes, e é isso que me deixa com medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...