Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PALITDAYTONA


Kamus Of Aquarius

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema com a Placa de Vídeo do fabricante PALITDAYTONA com 32MB RAM e baseada no chipset GeForce 2 MX 400.

Bom o problema é o seguinte...

Tenho dual boot na minha máquina. Ou se preferirem trial boot.

Nesta máquina existem instalados os sistemas Windows 98SE, Windows XP Professional e Conectiva Linux 10 RC3.

O problema é o seguinte:

A placa de vídeo simplesmente apaga e levanta do nada. O monitor fica em Standy By e volta a funcinar em questão de 2 segundos. E isso não acontece simplesmente em atividades mais buscas como ao rodar um jogo. Mas em atividades simples como redigir um texto no Word ou até mesmo redigir esta mensagem, um absurdo não? Mas é a pura verdade.

Agora o mais curioso é que isso acontece tanto no Windows 98SE quanto no Windows XP Professsional e no Linux NADA acontece. Por que será? No Linux eu uso os drivers sugeridos na própria instalação, não alterei nada.

Nos Windows eu uso o Driver fornecido pela nVIDIA o Versão 44.03c que é o que vem no CD da GeForce 4 com 64 MB DDR-SDRAM da XFX. Tentei atualizar os dirvers para o mais atual que eu encontrei no site da nVIDIA o versão 61.76, mas ele dá pau. Tela azul, no Windows XP eu nem tentei.

Gostaria de saber se vocês ja passaram por isso e como fizeram para driblar esse problema.

Aguardo comentários,

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@13 nov 2004, 22:13

Já verificou se o problema não é com O MONITOR?

Felizmente não é o monitor...

Pois eu usava outra placa de vídeo uma da ATI... E NOTE que eu citei que no LINUX não acontece NADA. O problema é só no Windows!!!

Aguardo novos comentários,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se o problema não é hardware so pode ser software (duh)

o que você tem que fazer é ir testando outros drivers, não so da PV, e sim da placa-mãe e etc

vixi sei la cara, so pode ser isso

ah veio uma ideia agora, sera que não algum tipo de problema na resolucao e refresh rate do monitor que você usa? pode ser que no linux você esta usando uma resolucao e refresh rate diferente do que você usa no windows, por isso la não da problema. ja pensou nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

As opiniões de vocês são muito importântes... Obrigado por hora.

Vamos lá...

A PV não está operando em OC, não testei alterações de flash rate no monitor, realmente no Linux não tenho nenhum tipo de problema. Isso faz com que eu concorde que o problema é o driver. Como disse anteriormente se eu usar a v61.76 que é o mais atual do site da NVIDIA o computador dá pau direto, às vezes até trava, portanto eu estou usando o v44.03c. Concordo com o f.tenorio, mas a questão é como consegui o driver na verão recomendada? No site da nvidia eu não vi nada de versões anteriores dos driver. Alguém pode me dar um help?

Obirgado por hora,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...