Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Minha 2060 Super Galax do nada começou a fazer um barulho estranho. Não chega a ser alto mas eu de fone sem ouvir musica consigo escutar, inclusive incomoda.

Não é porque chegou numa rotação alta e os fans começaram a fazer barulho, pois a rotação ja chegou a 90% + e nunca escutei barulho algum, a placa é bem silenciosa mesmo.

Simplesmente tava em 80% a rotação e começou a fazer esse barulho, a placa estava em 70°C in game. Fechei o jogo, a rotação caiu bastante,a temperatura também e ainda continuou por alguns segundos esse ruído.

O Ruido é tipo um: nheeeem nheemmm (é o melhor que consigo chegar) nheemm 

Não tem cabos enroscando nos fans... ta tudo normal como nos ultimos meses. O pc é novo então quase não juntou poeira nos fans, na verdade nem tem poeira visível dentro do Pc.

Alguem tem ideia do que pode ser?

Postado

@Phara Ventoinhas costumam durar muito, mas podem falhar por defeito de fabricação (por isso temos garantia). Recomendo que teste a mesma GPU em outro PC. Se o problema persistir, acione a garantia.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Phara Ventoinhas costumam durar muito, mas podem falhar por defeito de fabricação (por isso temos garantia). Recomendo que teste a mesma GPU em outro PC. Se o problema persistir, acione a garantia.

7 horas atrás, FCordis disse:

Eu tenho uma placa igual porém ainda não obtive esse problema, tenta reconectar ela ou ver se está bem encaixada e de onde o barulho vem.

Pois é, eu abri um jogo aqui, começou a fazer o barulho e 1 minuto depois sumiu.

Caso piore vou tentar desencaixar e limpar.

Obrigado!!

Postado

@Phara Como o @Yan_ mencionou, desmontar sua GPU acarretará em perda da garantia, então é prejuízo na certa. Não justifica quebrar a cabeça demais. Se o problema é persistente, apenas acione a garantia e seja mais feliz com uma GPU que não vai te dar dores de cabeça no futuro. 

Sobre limpar, peloamordedeus não limpe componentes novos. Isso é absolutamente inócuo, possivelmente danoso e completamente insensato.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Phara Como o @Yan_ mencionou, desmontar sua GPU acarretará em perda da garantia, então é prejuízo na certa. Não justifica quebrar a cabeça demais. Se o problema é persistente, apenas acione a garantia e seja mais feliz com uma GPU que não vai te dar dores de cabeça no futuro. 

Sobre limpar, peloamordedeus não limpe componentes novos. Isso é absolutamente inócuo, possivelmente danoso e completamente insensato.

13 horas atrás, Yan_ disse:

@Phara apenas n abra a placa...

Nunca que vou abrir a placa, ta maluco hahahahaha 

O Maximo que eu vou fazer se precisar é só desencaixar e encaixar de novo.

valeu rapaziada!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!