Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

navegador e antivirus, consumindo toda memória ram, o que pode ser ?


Caio Révell

Posts recomendados

ME AJUDEM !!! o windows ta limpo não tem quase nada porém, mal consigo utilizar por conta do alto consumo da memória ram ja instalei todas as atualizações do windows update, ja desativei o serviço do windows update e superfetch, e alguns outros, ja fiz de tudo e o alto consumo de memória ram continua, e se eu for utilizar mais algo do windows o consumo chega até a subir mais ficando entre 90% a 95% preciso de ajudar urgentemente

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@Caio Révell , O navegador Edge nada mais é  que uma versão estilizada do Chromium pela Microsoft, e é um navegador que consome muita memoria RAM assim como o Google Chrome e outros, principalmente se estiver usando várias abas abertas. Fazendo uma estimativa rápida, você deve ter 2GB ou no máximo 4GB de RAM instaladas no seu PC. Isso é muito pouco para os programas atuais que consomem quantidades consideráveis recursos do PC.

Não sei se já fez, mas tente remover programas desnecessários da inicialização automática, não abra muitos programas ao mesmo tempo, não abra várias abas no navegador, desinstale programas que não está usando no momento, desative apps que ficam rodando em segundo plano, desative os efeitos visuais do sistema. 

Mas você deve considera investir em mais memoria RAM para o seu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Révell O problema aí é a quantidade de memória de seu PC, pela tela chuto que só tens 2GB de memória, isso já era muito pouco em 2010, imagina hoje. Para resolver, só colocando mais memória.

Para ajudar, coloque a configuração completa do seu PC aqui (processador, placa-mãe e memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder tem 4 gb o problema e que antes ele não consumia nada de memoria tipo o pc era liso liso e tinha bem mais coisa esse problema começou do nada pesquisei bastante e vi que podia ser algo chamado svchost mas ta difícil fora que consumir 90% a 95% e algo surreal sendo que so tem o navegador aberto e nada instalado no pc

@ederlap o problema e que antes ele não consumia nada de memoria tipo o pc era liso liso e tinha bem mais coisa esse problema começou do nada pesquisei bastante e vi que podia ser algo chamado svchost mas ta difícil fora que consumir 90% a 95% e algo surreal sendo que so tem o navegador aberto e nada instalado no pc

@Antonio V. Garcia 4 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder não adianta ja formatei o pc e nada e como se tivesse algo forçando as coisas a usar muita memoria ram não consigo nem jogar meu lolzinho mais, so assistir video e ainda sim trava o que achei mais compativel com esse meu problema foi o caso do svchost mas não sei como me livrar dele ta difícil quase comprando outro computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Caio Révell disse:

vi que podia ser algo chamado svchost 

svchost não é um processo em si, mas sim um, um processo que hospeda outros processos, ou seja, se o svchost.exe está com um altíssimo consumo de memória RAM, isso não é culpa dele mas sim do processo que está o utilizando (sendo que ele é utilizado por diversos outros programas, tanto é que se você abrir agora o Gerenciador de Tarefas e ir na aba detalhes, verá dezenas de processos svchost.exe, sendo que cada um deles está sendo utilizado por um outro processo/funcionalidade de outro software).

 

image.png

 

Para descobrir qual é o processo que está utilizando o svchost.exe, vá no Gerenciador de Tarefas > Detalhes > Clique em "memória" (ou CPU, o que estiver utilizando mais recursos) para filtrar do maior para o menor, localize o "svchost.exe" que mais está consumindo memória/CPU > Clique em "ir para serviço".

 

Caso tenha dificuldades em achar o processo que está consumindo mais recursos, baixe o Process Explorer que é um software mais completo e detalhado que o Gerenciador de Tarefas. Localize o "svchost" que mais está consumindo recursos, coloque o cursor do mouse sob ele para ver qual é o processo que está utilizando aquele svchost.

 

image.png

 

https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/process-explorer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinderdesinstalei mas não mudou nada o alto uso da memoria ram foi pro windows defender resumindo desinstalei um anti virus, mas o outro ta com o mesmo problema engraçado que so o anti virus e o navegador ta assim sendo que ja mudei o navegador e agora o anti virus

 

@GabrielLV ja tentei inclusive desativei alguns serviços, porém o navegador e o anti virus continuam consumindo uma memoria absurda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Caio Révell disse:

@GabrielLV ja tentei inclusive desativei alguns serviços, porém o navegador e o anti virus continuam consumindo uma memoria absurda

Minha recomendação não foi verificar o responsável pelo auto consumo no Gerenciador de Tarefas ou pelo Process Explorer que é uma ferramenta mais completa.

 

PS: Clique na opção "Show Process Tree" para ter uma visão ainda mais detalhada sobre os processos em execução no Windows.

 

image.png

 

Caso não consiga chegar a uma conclusão clara, clique no ícone do disquete (salvar, ctrl + s) para salvar um log da utilização dos processos e anexe este log na sua próxima resposta para que possamos analisa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

SkyDrive.exe    1912        7.020 K    2.860 K    OneDrive Sync Engine    Microsoft Corporation    C:\Windows\System32\SkyDrive.exe

 

Caso você não utilize o OneDrive, ele é mais um processo que está rodando em segundo plano.

 

Citação

MOM.exe    2880    0.02    16.868 K    6.404 K    Catalyst Control Center: Monitoring program    Advanced Micro Devices Inc.    C:\Program Files (x86)\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static\MOM.exe
 CCC.exe    2612    0.01    74.004 K    10.416 K    Catalyst Control Center: Host application    ATI Technologies Inc.    C:\Program Files (x86)\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static\CCC.exe


Observe que o software Catalyst da AMD é um dos que mais está consumindo recursos. Recomendo que desinstale-o e mantenha somente o driver da placa de vídeo e não esse software.

 

Citação

 MsMpEng.exe    1348    0.90    192.876 K    127.508 K    Antimalware Service Executable    Microsoft Corporation    C:\Program Files\Windows Defender\MsMpEng.exe

 

O Microsoft Defender também está nessa lista (conforme já citado por você), então recomendo que faça o seguinte:

Iniciar > Digite "segurança do Windows" (sem aspas) e tecle Enter > Proteção contra vírus > Faça o seguinte:

 

- Em "Atualização de proteção contra vírus e ameaças" clique em "Verificar se há atualizações"

- Em "Configurações de proteção contra vírus e ameaças" e garanta que todas as opções ali estão marcadas

- Em "opções de verificação" selecione "Verificação completa" e clique em Verificar agora, deixe o Microsoft Defender fazer uma análise completa no seu computador (pode demorar algumas horas).

 

Caso o problema persista, tente instalar o Panda Dome (ao instalar um antivírus de terceiros, o Microsoft Defender é automaticamente desativado)

https://www.pandasecurity.com/pt/homeusers/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/01/2021 às 13:23, Caio Révell disse:

@fabkinder tem 4 gb o problema e que antes ele não consumia nada de memoria tipo o pc era liso liso e tinha bem mais coisa esse problema começou do nada pesquisei bastante e vi que podia ser algo chamado svchost mas ta difícil fora que consumir 90% a 95% e algo surreal sendo que so tem o navegador aberto e nada instalado no pc

 

Caro colega, 4 GB é insuficiente para uma realidade atual. Todas as aplicações sofrem atualizações e isso acaba consumindo mais memória.

 

Você pode tentar formatar, trocar Sistema Operacional, limpar eventual vírus, desfragmentar disco, o que for... Claramente você tem uma limitação forte de memória e talvez de processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ entenda amigo, realmente 4 gb e pouco mas a ponto de fica quase sem uso não isso nem logica tem, afinal ate o navegador as vezes fica sem uso e pode ser qual for ja testei varios tanto o navegador quanto o anti virus e isso não e normal, antigamente jogava cs, league of legends varios jogos que hoje se eu abrir ate o launche trava tudo tem algo anormal e isso e fato, tenho amigos com o pc pior com 2 gb de ram e jogam league of legends etc. o que ta aconteçendo no meu e algo surreal e isso foi do nada não sei se e um virus ou um processo corrompendo outros o que resta e tentar descobrir

@GabrielLV desabilitei o onedrive e o catalyst amd e baixei o panda, porém não mudou muita coisa não o consumo que era do windows defender foi pro processo do panda difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

O problema não esta sendo a falta de memória RAM para os Aplicativos como alguns citaram aqui, 4 GiB de RAM deveria ser mais do que suficiente para abrir pelo menos 10 abas + sistema operacional, eu falo isso pois muitos sites que deveriam pesar no maximo 100 mb, estão consumindo 1 gb quando acessados pelos navegadores, mesmo possuindo layouts 'simples'.

 

o problema disso é sim a programação web que está ficando muito pesada devido a programadores preguiçosos, o motivo é o fato de estarem usando ferramentas 'all in', com inumeras funções embutidas e que as vezes geram milhares de linhas de codigo para fazer determinadas funções que (se o programador resolvesse fazer a unha, gastaria poucas linhas), e é isso que esta pesando demais a WEB desde 2015 para cá.

 

 

Não faz sentido voce precisar de 16 GiB de RAM para abrir 10 abas do Firefox

 

Eu percebo isso pois cada aba que eu abro nos navegadores estão consumindo as vezes cada uma  1 GB de memoria, o que é um absurdo de memoria.

 

Fiz um teste usando FIREFOX, BRAVE, CHROME, PALE MOON, entre outros, e o problema esta sendo a WEB.

 

voce abre um jogo com inumeros recursos, e que acabam consumindo menos RAM do que abas de simples navegadores!

 

esta tudo errado nessa WEB 3.0! Gabriel Torres poderia fazer uns benchmarks e criticas sobre como a web esta ficando inutilmente pesada e lenta!

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...