Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Logitech G903 Hero Wireless - Falhando sem fio e funciona normal com fio


Posts recomendados

Bom dia galera, estou com um probleminha no meu mouse, mas acredito que seja o PC, pois meu irmão possui um mouse idêntico e quando coloquei o dele no meu PC aconteceu a mesma coisa.

 

O mouse ele está apresentando uma falha como se o cursor aleatoriamente pulasse, por exemplo, você move o mouse em movimento circular e do nada o cursor sai daquele movimento que você está fazendo e pula pra um lugar aleatório próximo da onde o cursos estava anteriormente. Por mais que seja um mínimo detalhe, mas nós GAMERS sabemos que um simples movimento fora do normal de um mouse atrapalha muito, seja para acompanhar o inimigo e dar aquele tiro de sniper ou para farmar no LOL.

 

Esse problema só acontece quando ele está sem fio e o que me impressiona é que tem vezes que ele fica normal e tem vezes que não, então não da pra saber o que pode estar afetando, já que nesse período eu não ativei e nem desativei nada, justamente porque estava em teste. Quando eu coloco o fio ele estabiliza e não faz mais esses movimentos estranhos.

 

OBS(1): Meu fone wireless tem vezes que do nada começa a chiar (aqueles barulhos de estática) como se estivesse pendendo a conexão e cortando o áudio e é nessa hora que o cursor do mouse se intensifica em mover aleatoriamente.

Como se houvesse alguma interferência.

OBS(2): Ambos estão com o pendrive wireless conectado em portas USB 2.0.

OBS(3): Eu acredito que essa interferência esteja vindo do PC e não dos periféricos, não sei se é energia passando demais ou se é interferência wireless.

 

 

Alguém sabe dizer o que pode ser?

 

Vou colocar todas informações abaixo para ver se de alguma forma pode solucionar esse problema.

 

O PC fica energizado a um filtro de linha onde com ele fica a tomada do monitor/CPU/TV/Carregador de celular

Roteador fica há uma distância de 200cm do PC

 

Meu PC:

 

placa-mãe Z370 HD3 GIGABYTE

Core i5 8ª geração

GTX 1080 TI

Memória RAM: 8GB Vengeance 2400Mhz / 8 GB Vengeance 2400 Mhz / 8GB Hyperx 2666 Mhz

Fone Razer Mano O' War Wireless

Mouse Logitech G903 Hero Wireless

Teclado Corsair com fio

SSD NVME 1TB

SSD Samsung 500GB

HD Seaget 300 GB

HD Samsung 1TB

Fonte VS600w Corsair

Driver de CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 horas atrás, sdriver disse:

Trocou de mousepad recentemente? alguns mousepads podem afetar o sensor. Caso não

Tente colocar o dongle do mouse e o do fone em lugares distantes um do outro. Por exemplo, coloque a antena do mouse em uma USB atras do pc e deixe a do fone na frontal.

 

Mousepad tenho certeza que não é, pois quando o mouse está com o fio "carregando" utilizo ele normalmente.

Já tentei fazer isso e assim vice versa, mas não funcionou

 

OBS: Hoje eu estava conversando com um engenheiro de software e ele me informou que isso pode ser uma possível interferência de sinal até mesmo do WIFI do vizinho ou qualquer outra coisa que esteja em outra frequência atrapalhando o sinal do mouse com o adaptador conectado no PC. Ele me recomendou vender o mouse e comprar um mouse com fio, pois mouse sem fio não é recomendado para gamers, procede? Ele disse que mouse sem fio o risco de ocorrer atraso é muito maior do que um mouse com fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipeAlves17 disse:

ele me informou que isso pode ser uma possível interferência de sinal até mesmo do WIFI do vizinho ou qualquer outra coisa que esteja em outra frequência atrapalhando o sinal do mouse com o adaptador conectado no PC.

Enquanto isso teoricamente é possível, na prática é um pouco difícil de acontecer. O mouse está a uma proximidade muito maior do receptor que esses sinais interferentes.

 

1 hora atrás, FelipeAlves17 disse:

mouse sem fio não é recomendado para gamers, procede? Ele disse que mouse sem fio o risco de ocorrer atraso é muito maior do que um mouse com fio.

Nope. Isso seria verdade há uns 10+ anos, mas atualmente tem mouses sem fio excelentes (o próprio G903 é um deles), que tem diferença na resposta menor que 1% que um mouse com fio. Inclusive, muitos jogadores profissionais usam sem fio. Tem o mouse há quanto tempo? De repente entra em contato com a garantia da Logitech, são muito solícitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Shaman93 disse:

Enquanto isso teoricamente é possível, na prática é um pouco difícil de acontecer. O mouse está a uma proximidade muito maior do receptor que esses sinais interferentes.

 

Nope. Isso seria verdade há uns 10+ anos, mas atualmente tem mouses sem fio excelentes (o próprio G903 é um deles), que tem diferença na resposta menor que 1% que um mouse com fio. Inclusive, muitos jogadores profissionais usam sem fio. Tem o mouse há quanto tempo? De repente entra em contato com a garantia da Logitech, são muito solícitos.

Tenho ele a 1 ano e meio, além da garantia não cobrir mais tem o outro porém, o mouse de meu irmão também é um G903 e quando eu coloco no meu PC apresenta o mesmo problema. Até mesmo com o próprio receptor do mouse dele. Nesse caso concretizei que o problema não está no mouse e nem no receptor

 

Não sei se o problema está no Desktop ou se talvez um estabilizador iria melhorar, não sou técnico, mas imagino que TALVEZ seja uma energia fora do normal passando pelo filtro de linha e interferindo no hardware onde está o receptor e consequentemente interferindo na comunicação com o mouse.

 

Eu estou com essa pulga atrás da orelha tem mais ou menos 4 meses, já formatei o PC umas 3x acreditando que fosse um erro na instalação do W10 ou até mesmo nos drivers.

 

Uma coisa que não testei ainda e não se se vocês me recomendariam era instalar o Windows 7 64x e testar.

 

Meu modem fica mais ou menos 5 palmos do meu PC também não sei se interfere. Nesse exato momento ele está normal, mas a qualquer momento começa esse "bugzinho" e uma estática no fone de ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A versão do Windows não teria muito a acrescentar no caso. Mas aparentemente tem mesmo alguma coisa no seu pc causando a interferência. Eu tenho o G502 wireless que usa a mesma tecnologia de comunicação do seu. Tenho 2 roteadores na minha mesa e o mouse funciona perfeitamente.

No seu caso, tudo indica que seja algum problema talvez elétrico.

O seu gabinete dá choque quando toca nas partes metálicas?

A fiação tem fio terra "de verdade"?

Na caixa do mouse vem um adaptador de mini USB para USB para você conectar o receptor no cabo do mouse, testa ligar nessa saída para ver se assim funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeAlves17

Você tem animais?

Veja se não há nada dentro do sensos, pelo, poeira ou uma sujeira qualquer...

 

Já vi casos do Wifi causar interferência em mouses wireless, em meu caso que tenho um G305, na caixa veio um extensor usb, veja se você não tem um e teste o receptor o mais próximo possível, pra validar de vez, desligue qualquer sinal wifi da sua casa e teste o mouse...

 

Verifica se não há atualização de firmware a se fazer, você utiliza o GHUB ou app antigo da Logitech? 

 

O mouse do seu irmão, no PC dele, funciona normal? E o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2021 às 08:13, sdriver disse:

A versão do Windows não teria muito a acrescentar no caso. Mas aparentemente tem mesmo alguma coisa no seu pc causando a interferência. Eu tenho o G502 wireless que usa a mesma tecnologia de comunicação do seu. Tenho 2 roteadores na minha mesa e o mouse funciona perfeitamente.

No seu caso, tudo indica que seja algum problema talvez elétrico.

O seu gabinete dá choque quando toca nas partes metálicas?

A fiação tem fio terra "de verdade"?

Na caixa do mouse vem um adaptador de mini USB para USB para você conectar o receptor no cabo do mouse, testa ligar nessa saída para ver se assim funciona.

O gabinete não dá choque porque ele é todo de plástico, mas por exemplo quando estou com um celular carregando no mesmo filtro de linha e coloco no ouvido pra escutar um áudio eu tomo choque e o cabo USB que utilizo para carregar o fone quando toco na ponta dele as vezes dá um choque de leve. Vou testar isso que você e o @gustavoomt falou, eu não testei meu mouse no PC de meu irmão e até então ele não tem reclamações a fazer do PC dele com o mouse.

 

Os drivers estão atualizados pelo programa da Logitech, Driver Booster, Driver Easy e a própria atualização do Windows 10.

Poeira eu sei que não é porque tem o caso do mouse de meu irmão que testei no meu PC e também quando eu coloco o fio o mouse fica normal.

O meu não veio com extensor, mas tenho um aqui da Razer e vou utilizar ele mesmo para testar.

Como moro em condomínio acredito que tenha fio terra de verdade.

Meu PAD é da Logitech (eu sei que não é ele porque senão o mouse ficaria da mesma forma ao conectar o fio).

 

1 - Vou utilizar o extensor USB para tentar manter próximo o receptor do mouse

2 - Vou providenciar um estabilizador para ver se tem algo relacionado a eletricidade

3 - Vou desligar os sinais WIFI pra testar

 

Depois dessas 3 ou eu vendo esse mouse e compro um com fio mesmo ou então não sei mesmo o que fazer, porque é um movimento tão besta que o mouse faz, mas que estraga uma play fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você está tomando choque até no celular, então as chances são altas desse ser o problema. Seria um teste interessante levar sua CPU e instalar no lugar da do seu irmão que você ja disse que funciona normal.

 

voce pode também arrancar seu filtro de linha e ligar o pc direto na tomada de casa, pode ser que o seu filtro esteja causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipeAlves17 disse:

Os drivers estão atualizados pelo programa da Logitech, Driver Booster, Driver Easy e a própria atualização do Windows 10.

O uso desses atualizadores de drivers é sempre contraindicado, é muito comum instalarem drivers errados. De toda a forma, se você já reinstalou o sistema algumas vezes, não deve ser o problema, mas da próxima vez não use mais.
 

1 hora atrás, FelipeAlves17 disse:

Como moro em condomínio acredito que tenha fio terra de verdade.

O condomínio pode ter, mas se você toma choques, a tomada definitivamente não tem.
 

1 hora atrás, FelipeAlves17 disse:

2 - Vou providenciar um estabilizador para ver se tem algo relacionado a eletricidade

Estabilizador é lixo eletrônico e não deve ser usado nunca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde. Estou enfrentando esse problema com o Logitech G903 e o Logitech G533. Os 2 começaram a desconectar e reconectar depois que eu comprei um iClamper!! Estou fazendo uns testes neste momento, com o PC ligado direto da tomada, e já faz uns 30 minutos sem nenhum problema, funcionando perfeitamente.

 

Irei trocar o cabo da fonte, e testar no meu filtro de linha anterior (falecida Clone kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

@Papibakigrafo e ai conseguiu resolver?

Cara eu estou achando que é o filtro de linha ou a fonte, pois fiz um upgrade e mudei o PC praticamente todo para AMD, troquei as memórias RAMs e a única coisa que ficou do PC antigo foi a fonte e o restante tudo foi trocado até mesmo o gabinete.

 

Teu problema resolveu? Minha suspeita é a fonte ou algo da energia (filtro de linha).

 

Duas coisas acontecem que me deixa louco, o headset G933 sem fio ficava estalando e falhando (tipo aqueles barulhos de estática) e o mouse começava a falhar dando uns pulos.

O headset amenizou ou até mesmo resolveu depois que configurei através de um vídeo no YouTube, porém o mouse ainda está esquisito, isso acontece de modo aleatório e quando eu conecto o fio no mouse ele fica normal.

 

@Vinicius Medeiros Sinceramente não é o mousepad no meu caso porque da pra perceber que a forma que ele se move é um tipo de falha como se ele tivesse travando/falhando.

Um exemplo é que um dia ele fica todo bom e não da nenhuma interferência no outro dia apresenta essa falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

RESOLVIDO!!

 

Boa tarde senhores, venho com uma excelente notícia até então, o mouse até domingo continuou apresentando a falha, na segunda-feira (11/10/2021) optei em instalar o Windows 11 e foi aí que o mouse parou com as falhas, interferências e mudanças de velocidade.

 

Não sei explicar bem o motivo, mas sei que havia algo no Windows 10 que estava causando essa interferência de conexão do mouse.

Até a presente data 13/10/2021 o mouse não apresentou nenhum interferência.

 

Agradeço a todos pela ajuda e caso ocorra algo eu voltarei a postar aqui.

@Papibakigrafo RESOLVIDO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@FelipeAlves17 Bom dia! Teu problema ainda continua resolvido?

Estou com o mesmíssimo problema, parece que é alguma coisa elétrica ou interferência no meu PC.

Tenho um mouse logitech com o flow multidispositivo, o mouse no PC fica travando e no notebook ele funciona normalmente.

O fone de ouvido no PC também apresenta um chiado no fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@luiza cout Achei que tinha resolvido, mas não resolveu, infelizmente estou usando ele com fio mesmo.

Meu fone também fica um chiado no fundo e as vezes dá uns bugs bem louco e o fone é novo da logitech também.

 

Eu vou tentar a ultima coisa que seria trocar minha fonte de 650w da Corsair por outra, vou tentar isso pra resolver...

 

Meu mouse ele não trava, mas por exemplo, se você mexer o mouse em movimento circular você vê ele saindo da rota como se tivesse aumentado o DPI, pois ele vai muito rápido, a diferença de distância é pouca, mas quando você está jogando e isso acontece é horrível.

@luiza cout Eu também estou achando que é interferência elétrica e que seja a fonte, pois meu PC fiz um upgrade nele e a única coisa que ficou foi a fonte, o restante tudo foi trocado.

 

Atualmente meu PC fica ligado a um filtro de linha, o seu fica no estabilizador, filtro de linha ou direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@FelipeAlves17 Olá.

Durante os últimos anos eu tinha exatamente esse problema com o mouse sem fio e por causa disso só podia utilizar mouse com fio. Eu havia testado com 2 mouses sem fio diferentes, e acontecia no meu PC antigo e no meu PC atual.

 

O caso é, eu precisei utilizar o meu mouse sem fio que estava parado em casa e ele ainda estava dando os pulinhos. Nesse meio tempo eu troquei a caixa de som e o problema simplesmente parou! Sim, não tive mais problemas com isso e estou assim há muitos meses.

Minha antiga caixa de som era uma Multilaser, a nova é uma Edifier MG300.

 

Como os pulos pararam, eu comprei um mouse sem fio Logitech G305 e esse também não está dando pulos.

 

Eu devia ter imaginado algo assim, pois de vez em quando eu pegava meu PC para usar na TV e nesse caso tinha que usar mouse se teclado sem fio. Mesmo o PC estando bem mais longe do que na mesa, quando eu usava mouse sem fio na TV ele não dava o problema dos pulos, aí quando voltava para mesa o problema voltava. Por esse motivo acredito que o problema era na minha antiga caixa de som.

 

Sugiro remover todos os periféricos possíveis do teu PC e testar o mouse sem fio para ver no que dá.

Esse seu fone de ouvido, ele é bluetooth?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Esraeu Eu fiz isso já, mas percebi uma coisa, o mouse sem fio ele acontece esse tipo de problema quando após algumas horas de uso, ou seja, acho que a fonte possivelmente está aquecendo e o transporte de energia pode está sendo afetado. Mesmo assim eu removo novamente todos periféricos e o problema persiste, acredito que seja realmente a fonte de alimentação que já possui 5 anos, até o PC eu já havia feito um upgrade e troquei todas as peças, menos a fonte por ser Corsair 600w achei que não havia necessidade.

 

Realmente ele só funciona normal com fio, ai ele fica perfeito. Não sei dizer tecnicamente, mas o que e acho que é o receptor do mouse pode não esta recebendo carga suficiente devido ao aquecimento durante aproximadamente 2h de uso de PC. OBS: jogando games leves tipo LOL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, finalmente descobri qual foi o problema.

 

Realmente é algo relacionado a fonte de alimentação, o meu caso foi o cabo que conectava na fonte, ou seja, o cabo que alimenta a fonte até a tomada.

Acredito que ele não estava mais conseguindo conduzir a energia suficiente ou algo do tipo, enfim, se não fosse o cabo seria a fonte.

 

Mas graças a Deus comprei o cabo e não precisei gastar dinheiro com fonte, comprei na Amazon, já tenho uma semana usando e testando e graças a Deus parou!!!!

 

Lembro-me que ele começava apresentar depois de 1 hora mais ou menos utilizando, acredito que depois disso o fio estava aquecendo e não conseguia transferir a corrente necessária, só sei que acabou a guerra hahahaha

 

Meus amigos, foram uns 3 anos sofrendo com isso e graças a Deus meu mouse está funcionando perfeitamente!!!

 

https://www.amazon.com.br/dp/B08L7SB64D?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details

 

Finalmente estou em paz!! Abraço galera e obrigado pelas sugestões!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...