Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou PC novo?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou usando um pc montado há cerca de 8 anos com as seguintes configurações:

placa-mãe: P8B75-M LE

Processador: Core i5 3550

Memoria: 12GB DDR3 667mhz (PC3-10700 DDR3 8GB Kingston + PC3-10700H DDR3 4GB Corsair)

HD 500GB 7200RPM SATA 3 Seagate ST500DM002

Fonte Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition

 

Não possuo placa de vídeo dedicada, utilizo a integrada do processador (HD Graphics 2500).

Tenho um orçamento de R$3.000,00 reservado para o PC, minha intenção seria rodar alguns jogos como CS:GO e GTA V.

 

A melhor opção seria fazer um upgrade ou montar um PC novo? Em caso de um PC novo qual seria uma boa configuração?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, kopa disse:

Boa tarde,

 

Estou usando um pc montado há cerca de 8 anos com as seguintes configurações:

placa-mãe: P8B75-M LE

Processador: Core i5 3550

Memoria: 12GB DDR3 667mhz (PC3-10700 DDR3 8GB Kingston + PC3-10700H DDR3 4GB Corsair)

HD 500GB 7200RPM SATA 3 Seagate ST500DM002

Fonte Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition

 

Não possuo placa de vídeo dedicada, utilizo a integrada do processador (HD Graphics 2500).

Tenho um orçamento de R$3.000,00 reservado para o PC, minha intenção seria rodar alguns jogos como CS:GO e GTA V.

 

A melhor opção seria fazer um upgrade ou montar um PC novo? Em caso de um PC novo qual seria uma boa configuração?

 

 

Com 3mil da pra comprar um PC de entrada novo , mas claro , da pra melhorar esse seu PC , visto que tem boa fonte , bastante ram um processador que pra esses jogos que você citou , seriam ok .

A curto prazo o melhor seria dar um up no seu PC , porém a longo prazo , eu recomendaria um PC com gráficos integrados Ryzen novo , para fazer bons upgrades depois , daria pra aproveitar , fonte , gabinete e HDs , de resto não teria como.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, creio que a melhor opção para você seria vender esse seu pc atual e juntar com o seu orçamento e comprar um pc novo que vá te suprir muito bem. Te recomendo montar um pc com um i3 10100f e uma gtx 1660 super (essa config te sairia por uns 4200 com 16gb de ram, fonte boa e afins, então seria pra você comprar somente depois de vender esse seu pc atual).

1 minuto atrás, Gabriel Molina disse:

Olá, creio que a melhor opção para você seria vender esse seu pc atual e juntar com o seu orçamento e comprar um pc novo que vá te suprir muito bem. Te recomendo montar um pc com um i3 10100f e uma gtx 1660 super (essa config te sairia por uns 4200 com 16gb de ram, fonte boa e afins, então seria pra você comprar somente depois de vender esse seu pc atual).

Caso você queira gastar um pouco menos, te recomendo o i3 10100f com uma gtx 1650 super ou a rx 5500xt, sairia por uns 3600~3700. Não te recomendo gastar 3 mil reais em um pc novo pra continuar com uma APU, gaste um pouco mais e pegue um pc que de começo você já vai conseguir rodar o jogo que você quiser no full hd no médio/alto a 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gabriel Molina disse:

Caso você queira gastar um pouco menos, te recomendo o i3 10100f com uma gtx 1650 super ou a rx 5500xt, sairia por uns 3600~3700. Não te recomendo gastar 3 mil reais em um pc novo pra continuar com uma APU, gaste um pouco mais e pegue um pc que de começo você já vai conseguir rodar o jogo que você quiser no full hd no médio/alto a 60 fps

Kkkkk i3 10100f não amigo, é mais fácil ele pegar um Kit Ryzen que tem expansão de upgrades e que é o melhor visto para hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kopa Eu recomendo por agora só comprar um GPU e uma fonte mais potente:

Fonte

Placa de vídeo Tem essa também RX 5600 XT só que ela é bem mais cara, é mais potente (bem mais) mas seu i5 iria limitar muito ela.

Se o processador te causar problemas tem como comprar um E3 1230 ou E3 1230 V2 no aliexpress, No geral não recomendo comprar PCs  completos por agora já que preços estão super altos e tem pouco estoque.

Eu recomendo esperar até o meio do ano para fazer o upgrade de plataforma (processado, placa-mãe e memoria RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tavaares00 disse:

Kkkkk i3 10100f não amigo, é mais fácil ele pegar um Kit Ryzen que tem expansão de upgrades e que é o melhor visto para hoje em dia.

O i3 10100f acaba saindo mais barato, com o mesmo desempenho do ryzen 3 3300x. mas, realmente a amd tem maiores chances pra upgrade já que não muda de placa-mãe todo ano. Mas também vale lembrar que esse processador consegue levar até uma rtx 3060 sem grandes problemas, então, um upgrade não seria algo extremamente necessário nos próximos anos, seria mais uma questão de "luxo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Molina disse:

O i3 10100f acaba saindo mais barato, com o mesmo desempenho do ryzen 3 3300x. mas, realmente a amd tem maiores chances pra upgrade já que não muda de placa-mãe todo ano. Mas também vale lembrar que esse processador consegue levar até uma rtx 3060 sem grandes problemas, então, um upgrade não seria algo extremamente necessário nos próximos anos, seria mais uma questão de "luxo"

A longo prazo o melhor seria o Ryzen  5 1600af , por ser 6/12 enquanto o i3 ser 4/8 , além do ryzen ser mais barato e ter mais possibilidades de upgrades depois com uma placa-mãe razoavel b450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...