Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Ryzen 5 5600X


Cadavi

Posts recomendados

48 minutos atrás, Yan_ disse:

nao recomendo A520, sao inferiores as B450 em quesito de headers e conectividade, obviamente comparando ao modelo B450 Aorus Elite

Ia falar o mesmo, até ver a placa..

1000

 

Parece BEM melhor que várias B450.. Mas, não sei se 900 reais é "Custo x Benefício"..

 

@Cadavi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria ela tem 2-3 fases a menos do q a B450 Aorus Elite e uns headers a menos ali em cima

olhando o preco da B450 Aorus Elite, estão na mesma faixa de preco, se fosse mais barato ai sim valeria a pena, mas nem em questao de Ryzen 5000 faz sentido, as duas tem BIOS, com um porém: a B450 Aorus Elite tem acesso a todos os Ryzen, diferente da A520 que so suporta a partir dos Ryzen 3000

a unica coisa que gostei foi o slot m.2 ficar em cima da GPU e nao embaixo...

 

510334318_A520e.thumb.png.0daf98ecd6104895b738e6e7802571dc.png

 

so que n tem dissipador, o thermal guard e so tem 1 slot m.2

 

572835225_B450Elite.png.90046491afd96f646c385efda4ab3ea3.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan_ disse:

ela tem 2-3 fases a menos do q a B450 Aorus Elite e uns headers a menos ali em cima

olhando o preco da B450 Aorus Elite, estão na mesma faixa de preco, se fosse mais barato ai sim valeria a pena, mas nem em questao de Ryzen 5000 faz sentido, as duas tem BIOS, com um porém: a B450 Aorus Elite tem acesso a todos os Ryzen, diferente da A520 que so suporta a partir dos Ryzen 3000

A A520 é 5+3.. A B450 é 4+3 com dobradores.. Pra um R5, seria elas por elas.. Isso, se o @Cadavi não pensar em OC..

 

Aliás, se ele já tá partindo de um R5 5600X, Ryzen 3000 seria downgrade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, RS Faria disse:

A A520 é 5+3.. A B450 é 4+3 com dobradores.. Pra um R5, seria elas por elas.. Isso, se o @Cadavi não pensar em OC..

e, mesmo com meu 3600 em 4.5GHz os VRMs ficam em 55C

 

42 minutos atrás, RS Faria disse:

Aliás, se ele já tá partindo de um R5 5600X, Ryzen 3000 seria downgrade..

seria em relação a ter que usar outro processador, seja por qualquer motivo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Yan_ @Cadavi Eu não iria com nenhuma das duas, pegaria a ASUS TUF B550M-Plus.

Suporte a todas as geração e BIOS gigante, e BIOS da Asus é melhor que a da Gigabyte.

 

Lado Negativo: É mais cara.

Lado Positivo: é melhor que essas 2 ai com certeza.

https://adrenaline.com.br/analises/v/66906/asus-tuf-b550m-plus-otima-placa-mãe-suportando-ryzen-1000-2000-3000-4000-e-5000

Mais barata que achei em loja de confiança.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-ddr4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique PP disse:

@RS Faria @Yan_ @Cadavi Eu não iria com nenhuma das duas, pegaria a ASUS TUF B550M-Plus.

Suporte a todas as geração e BIOS gigante, e BIOS da Asus é melhor que a da Gigabyte.

 

Lado Negativo: É mais cara.

Lado Positivo: é melhor que essas 2 ai com certeza.

https://adrenaline.com.br/analises/v/66906/asus-tuf-b550m-plus-otima-placa-mãe-suportando-ryzen-1000-2000-3000-4000-e-5000

Mais barata que achei em loja de confiança.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-ddr4

Achar a placa-mãe é tranquilo, quero ver achar disponível em loja de confiança o ryzen 5 5600x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GABRIEL.SSP disse:

Achar a placa-mãe é tranquilo, quero ver achar disponível em loja de confiança o ryzen 5 5600x...

Isso é verdade, mas cedo ou tarde alguém importa loot de 1000 unidades e preço cai e fica disponível em todas as lojas, ainda é muito recente o lançamento, placas-mãe vieram antes desse processador.

Importadores podem fazer acordos comerciais com outros importadores e assim dividir o lote de 1000 unidades para com toda América da sul, uma forma de consórcio, isso já foi feito no passado e tenho certeza que será feto de novo, pois produtos intermediários em preço vendem bem. e se consegue bom preço comprando em lotes de Mil unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Yan_ disse:

@Henrique PP mas, qual o problema da bios da gigabyte? tem algum video explicando? eu achei confuso no comeco, mas depois ja sei onde fica tudo e como mexer

Nenhum problema de BIOS, ela é bem programada, problema está no tamanho.

BIOS da B450 AORUS ELITE é de 128Mb.

BIOS da TUF GAMING B550M-PLUS é de 256Mb

 

O dobro do tamanho e como sobrava espaço ASUS colocou as instruções para processadores de 1º e 2 geração numa placa que só era para ter suporte a 3º em diante, mais uma vez digo melhor sobra do que faltar, assim ela pode dar suporte a essas gerações extraoficialmente. Por causa disso disse que BIOS da TUF é melhor por ser gigante e ter espaço para tudo.

 

Mais tamanho de BIOS também permite oferecer mais opções de overclock e mais configurações  e ajustes de CAS entre outros, pois espaço sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria fui pesquisando e consegui essa resposta:

 

The A520 is a 5(x2)+3, the B450 v1 is a (4x2)+3.

Strictly speaking, since both use the same crappy 4C10/4C06 parts, the A520 does have a slightly better VRM on paper, but they probably perform about the same thermally.

On the B450, 2 hi side + 2 lo side + 2 choke go into each phase from the controller, which is running in 7 (4+3) phase mode. On the A520, 1 hi side + 2 lo side + 1 choke go into each phase, with the controller at 5+3.

With discrete MOSFETs, you don't need to double all the components, just the lo side, which get the hottest. It's the same effect as visually doubling the entire phase.

So on paper, the A520 is better by virtue of having 2 more lo side for Vcore, but in actuality things like heatsink design and MOSFET spacing come into play so they are all about the same - mediocre but passable.

I have a feeling the B450 board comes with the better featureset.

 

entao ao meu ver e muito mais vantagem as B450 pelas coisas que falei ali em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...