Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook lenovo - Yoga i3 - Instalação SSD


Karine Barbosa

Posts recomendados

Compensa sim. Normalmente HD de notebooks são ainda mais lentos pois são 5400 rpm. E a troca pelo SSD melhora bastante a experiência. 

 

Só atentar para o espaço disponível. Se tiver que trocar o HD pelo SSD você só ficará com 120 gb isso sem contar o espaço do SO. Valeria a pena investir num com um espaço maior de armazenamento. Pelo menos uns 240GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa com certeza amigo. Fiz o upgrade de SSD e memória RAM no meu notebook Lenovo Yoga 520, ele é core i5 2.7Ghz . Estava uma carroça. Ai troquei o HD de 1TB 5.400 RPM, por um SSD 250GB Nvme M.2 Wester Digital, e troquei a memória de 8GB DDR4, para um 16GB DDR4. A maior percepção no ganho de desempenho foi no upgrade do SSD. Ficou um foguete. Um notebook estava levando eternos 3 ou 4 minutos para iniciar, agora inicia em 6 segundos. Gritante a diferença.

 

IMG_7836.thumb.jpg.318081278d9d625df461bc53f44c8607.jpg

 

IMG_7835.thumb.jpg.42d99e8fb67228cc6ba53dda35663197.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, pomeranodacohab disse:

Compensa sim. Normalmente HD de notebooks são ainda mais lentos pois são 5400 rpm. E a troca pelo SSD melhora bastante a experiência. 

 

Só atentar para o espaço disponível. Se tiver que trocar o HD pelo SSD você só ficará com 120 gb isso sem contar o espaço do SO. Valeria a pena investir num com um espaço maior de armazenamento. Pelo menos uns 240GB.

Então, ele tem 4GB de ram e eu vou usar para ministrar aulas, usando o Power Point e Word por isso optei por um ssd de 120GB. Concorda?

8 horas atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

Compensa com certeza amigo. Fiz o upgrade de SSD e memória RAM no meu notebook Lenovo Yoga 520, ele é core i5 2.7Ghz . Estava uma carroça. Ai troquei o HD de 1TB 5.400 RPM, por um SSD 250GB Nvme M.2 Wester Digital, e troquei a memória de 8GB DDR4, para um 16GB DDR4. A maior percepção no ganho de desempenho foi no upgrade do SSD. Ficou um foguete. Um notebook estava levando eternos 3 ou 4 minutos para iniciar, agora inicia em 6 segundos. Gritante a diferença.

 

IMG_7836.thumb.jpg.318081278d9d625df461bc53f44c8607.jpg

 

IMG_7835.thumb.jpg.42d99e8fb67228cc6ba53dda35663197.jpg

Que show!! Obrigada pelas recomendações de peças!! 👍🏻👍🏻
No meu caso ele tem 4GB de ram e eu vou usar para ministrar aulas, ou seja, só usaria para exibir Power Point e documentos Word, por isso só fazia o upgrade no ssd, acredito que irá bastar. o que você acha amigo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Karine Barbosa disse:

Então, ele tem 4GB de ram e eu vou usar para ministrar aulas, usando o Power Point e Word por isso optei por um ssd de 120GB. Concorda?

Que show!! Obrigada pelas recomendações de peças!! 👍🏻👍🏻

Olá Karine,

 

Concordo. Como se trata de um uso bem básico mesmo, acredito que mesmo a troca compense, mas como citado pelos colegas, se ele tiver um slot m2, você vai poder aproveitar o hd atual tb. Seria importante saber o modelo do ser notebook para ver se é possível o uso do ssd m2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pomeranodacohab disse:

Olá Karine,

 

Concordo. Como se trata de um uso bem básico mesmo, acredito que mesmo a troca compense, mas como citado pelos colegas, se ele tiver um slot m2, você vai poder aproveitar o hd atual tb. Seria importante saber o modelo do ser notebook para ver se é possível o uso do ssd m2.

É um Yoga 520 80YM000ABR, não sei se ele tem esse slot m2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karine Barbosa Editando o comentário pois havia visto que não possuía o slot M2, mas possui sim. Nesse caso você vai poder comprar um ssd m2 de 120gb e ainda poder aproveitar o espaço do seu hd atual para outros arquivos. Realmente um SSD melhora muito a experiência (inicio do windows, carregamento de programas) e para o seu uso acredito que vá ser bem proveitoso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, pomeranodacohab disse:

@Karine Barbosa Editando o comentário pois havia visto que não possuía o slot M2, mas possui sim. Nesse caso você vai poder comprar um ssd m2 de 120gb e ainda poder aproveitar o espaço do seu hd atual para outros arquivos. Realmente um SSD melhora muito a experiência (inicio do windows, carregamento de programas) e para o seu uso acredito que vá ser bem proveitoso.

 

 

Muito obrigada pelas informações e pela ajuda! No caso um ssd m2 seria esse da foto? 
 

66FF5179-ABE1-466C-A3D8-D5E584D3DEFE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...