Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de manutenção de computadores


Posts recomendados

Bom eu to atrás de começar um curso na área de manutenção de computadores, algo relacionado não só a montagem, mas também na parte elétrica... O problema que na minha cidade só encontrei um curso de Analista de Suporte Técnico, que praticamente envolve isso tudo, só que não possui turma --' ... Visto isso, vi um técnico em elétrica e queria a opnião de vocês, eu fazendo esse curso seria suficiente para eu já trabalhar na área ou é melhor tentar achar algo mais focado na parte de computadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Henry tem senai na sua cidade?

No caso de manutenção de computadores vai depender da sua força de vontade, qualquer curso vai te ensinar o arroz com feijão , o resto você tem que ir atras, todo dia, todo atendimento é um desafio e você vai ter que correr atras de como resolver.

seria interessante você fazer o curso basico de eletronica que ele vai te dar uma base boa, o curso do senai são 3 meses e é muito bom.

sempre procure por mais conhecimento tecnico, eu já curei dor de cabeça fazendo configuração no monitor.

pra começar leia o curso de hardware avançado de gabriel torres, começa em uma capa e lê até chegar na outra 3 vezes ou mais.

Esse curso de eletrica pode ser interessante, você aproveita na informática, mesmo que seja de digamos 2 anos, o tempo passa, passa muito rápido, se você fica moscando passam 4 anos e você não fez porcaria nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Vinicius Henry tem senai na sua cidade?

No caso de manutenção de computadores vai depender da sua força de vontade, qualquer curso vai te ensinar o arroz com feijão , o resto você tem que ir atras, todo dia, todo atendimento é um desafio e você vai ter que correr atras de como resolver.

seria interessante você fazer o curso basico de eletronica que ele vai te dar uma base boa, o curso do senai são 3 meses e é muito bom.

sempre procure por mais conhecimento tecnico, eu já curei dor de cabeça fazendo configuração no monitor.

pra começar leia o curso de hardware avançado de gabriel torres, começa em uma capa e lê até chegar na outra 3 vezes ou mais.

Esse curso de eletrica pode ser interessante, você aproveita na informática, mesmo que seja de digamos 2 anos, o tempo passa, passa muito rápido, se você fica moscando passam 4 anos e você não fez porcaria nenhuma.

Esse tecnico em eletrica é no proprio senai (https://araraquara.sp.senai.br/curso/76652/603/tecnico-de-eletroeletronica)... Tipo a questão de montagem eu já ate manjo e sei o basico/intermediario, só que em elétrica eu só sei o básico do básico mesmo, que foi um semestre que tive durante a faculdade de engenharia....

Sobre o curso de hardware avançado de gabriel torres seria esse ? (https://www.amazon.com.br/Hardware-Curso-Completo-Complete-Course/dp/8573231653)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...