Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar arquivos de hd raid


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Tenho dois hds que estavam em um storage da seagate. Provavelmente o storage deu problema e queria recuperar os arquivos. Liguei os hds no pc, mostram as partições, mas pelo jeito não são em NTFS... Como faço para acessar esses arquivos? Não sei qual era o tipo de raid usado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você tem que ver se esses discos realmente estavam em RAID, pois a maioria dos NAS usam sistemas baseados em Linux, portanto o disco pode estar com algum sistema de arquivos como o EXT3, EXT4, ReiserFS, ou BRFS...

 

Nenhum desses sistemas de arquivos é reconhecido pelo windows, mas bastaria dar boot em um pendrive ou DVD com Linux, (Ubuntu, Linux Mint) em modo live pra ter acesso a esses discos, talvez o Linux detecte que os discos estavam em um arranjo RAID e não monte eles de forma automática. 

 

Se realmente o disco estava em um arranjo RAID sendo um NAS o mais provável é que fosse RAID 0, acho que da pra remontar o arranjo RAID pelo MDADM, porém o processo é bem mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que reparei é que existe várias partições nos hds, se não me engano cada um tem 4 partições. Cada hd é de 2 tb, tem uma partição maior de 1800 e pouco gb, outra menor de 1.86gb e outras menores... Reparei também que se iniciar o computador com um hd com windows normal e um desses dois hds conectado, o boot inicia em uma tela preta com uma sequência de códigos e o hd que tem windows corrompe a inicialização... Entre esses codigos tem algumas citações do nome Raid...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou ligar esses HDs em um PC rodando Linux? o windows não enxerga outros sistemas de arquivos que não são da Microsoft, enquanto o Linux tem suporte a dezenas de sistemas de arquivos...

 

Acredito que essas partições extras sejam pra uso do próprio NAS, sistemas baseados em Linux criam varias partições no disco por padrão, tipo a partição de boot, partição swap...

 

porém se realmente esses discos pertenciam a um sistema RAID pode ser bem complicado e ate arriscado tentar remontar o RAID por conta, e nesse caso seria mais indicado procurar uma empresa de recuperação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...