Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um escaneamento forte e completo no boot do meu PC


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

 

Eu nunca desconfiei que meu computador tivesse vírus, inclusive instalei o Avast Free e fiz um escaneamento completo, não encontrou nada :D 

Mas de 1 mês pra cá eu atualizei o Windows 8.0 para a versão 8.1 Pro e recentemente o Windows Defender vem alertando sobre Malware encontrado 🤨

 

Eu fiz um escaneamento completo com o Windows Defender e até trojan ele encontrou, e não foi apenas um :( 

 

Bom, eu li que o Windows Defender tem uma ótima proteção em tempo real, mas que para remover vírus que já estão no sistema, ele pode ter um pouco de dificuldade. Inclusive eu fiz o escaneamento completo do Windows Defender pela segunda vez hoje, e novamente foram encontrados vírus 🐜

 

Estou interessado em fazer uma varredura intensa 💪 e completa antes de iniciar o sistema operacional, para remover definitivamente todos os vírus, inclusive programas maliciosos 🏴‍☠️

 

Quem pode me indicar um antivírus ou uma ferramenta com uma base atualizada para estar realizando este procedimento? 🤔

Obrigado :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, Heddy Cassemiro disse:

Eu nunca desconfiei que meu computador tivesse vírus, inclusive instalei o Avast Free e fiz um escaneamento completo, não encontrou nada :D 

Primeiramente o Avast já é conhecido por não ser um dos melhores antivírus (e por causar diversos problemas no Windows), e também se você quer garantir que seu PC está limpo, você deve utilizar vários programas de análise e não somente um.

 

28 minutos atrás, Heddy Cassemiro disse:

Quem pode me indicar um antivírus ou uma ferramenta com uma base atualizada para estar realizando este procedimento? 🤔

Obrigado :) 

Abra um tópico na área de remoção de malware: https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

 

Siga os procedimentos deste manual para aprender a criar um tópico ali: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

38 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente o Avast já é conhecido por não ser um dos melhores antivírus (e por causar diversos problemas no Windows), e também se você quer garantir que seu PC está limpo, você deve utilizar vários programas de análise e não somente um.

 

Qualquer pessoa que pesquisa no Google os melhores antivírus encontra o Avast nos resultados. O Avast nunca causou problema no meu PC, acredito que quando fiz o escaneamento com ele, não foram encontrados vírus pois realmente não tinham. Para manter o PC limpo, o melhor a se fazer é evitar abrir links ou arquivos suspeitos, mas eu acabei instalando algumas coisas duvidosas por aqui e por isso meu PC foi infectado.

39 minutos atrás, GabrielLV disse:

Abra um tópico na área de remoção de malware

A categoria que eu fiz a postagem pode não ser a categoria exata mas é uma categoria relacionada ao assunto, mas já que você é moderador você poderia mudar a categoria deste tópico! De qualquer forma, já estou abrindo um novo tópico na categoria certa 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Heddy Cassemiro disse:

Para manter o PC limpo, o melhor a se fazer é evitar abrir links ou arquivos suspeitos

Isso já é coisa do passado. Hoje em dias os hackers estão sempre um passo a frente do antivírus e dez passos a frente do usuário, portanto, os procedimentos para se manter seguro na internet também acabam exigindo cuidados a mais.

Por exemplo, em 2017 o CCleaner teve o site invadido e os arquivos originais foram substituídos por arquivos maliciosos, ou seja, você era infectado baixando um software do site do fabricante.

https://canaltech.com.br/segurança/hackers-invadiram-o-ccleaner-e-colocaram-usuarios-em-risco-100586/

 

Tenha em mente o seguinte: O usuário NÃO É o melhor antivírus. Você ser um usuário cuidadoso que não sai baixando e clicando em tudo o que vê por ai é somente UM dos procedimentos que você deve seguir para se manter seguro na internet. De nada adianta ter o melhor antivírus do mercado se você baixa tudo o que vê por ai, da mesma forma, não adianta nada ser um usuário cuidadoso que só baixa programas de sites oficiais e evita ao máximo todo tipo de download pirata sendo que em algum momento outro caso como o do CCleaner pode ocorrer.

 

Usando uma analogia mais absurda: Não adianta nada você ser uma pessoa que lava sempre as mãos e achar que isso faz com que você não precise se vacinar. Da mesma forma, não adianta nada você estar com todas as vacinações em dia e sair beijando o chão. Uma coisa não elimina a outra. O usuário NÃO É o melhor "anti-doenças".

 

Recomendo que leia: https://cartilha.cert.br/computadores/

 

3 horas atrás, Heddy Cassemiro disse:

mas já que você é moderador você poderia mudar a categoria deste tópico!

Para se criar um tópico na área de remoção de malwares você deve seguir os procedimentos exatamente como estão descritos no manual que mandei no outro post. Não posso simplesmente mover o tópico sem isso ter sido feito anteriormente.

 

3 horas atrás, Heddy Cassemiro disse:

Qualquer pessoa que pesquisa no Google os melhores antivírus encontra o Avast nos resultados.

Isso não é critério para definir se um antivírus é bom ou ruim. Pois se formos pensar da mesma forma, caso alguém queira emagrecer basta pesquisar no Google "como emagrecer" e fazer toda e qualquer receita "light" que ele achar por ai pois acha que isso "dispensa uma consulta no nutricionista" 😉

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Bom dia. Agradeço sua resposta.

 

10 horas atrás, GabrielLV disse:

Por exemplo, em 2017 o CCleaner teve o site invadido e os arquivos originais foram substituídos por arquivos maliciosos, ou seja, você era infectado baixando um software do site do fabricante.

Uau! Eu não sabia disso! Obrigado por compartilhar!

 

10 horas atrás, GabrielLV disse:

Usando uma analogia mais absurda: Não adianta nada você ser uma pessoa que lava sempre as mãos e achar que isso faz com que você não precise se vacinar. Da mesma forma, não adianta nada você estar com todas as vacinações em dia e sair beijando o chão. Uma coisa não elimina a outra. O usuário NÃO É o melhor "anti-doenças".

Bom, eu já tinha entendido, não precisava usar essa analogia, mas obrigado mesmo assim

 

Um abraço a todos, fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...