Ir ao conteúdo

Tela Azul com directX 11 no gta 5

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,eu estou com um problema no gta 5 online que sempre que eu coloco a configuração em directX11 no jogo, depois de um tempo andando pelo mapa(5 minutos) no gta online o pc da tela azul e renicia automaticamente sendo que se eu coloco em directx10, o jogo roda sem problemas.

Tenho uma RX 550 2GB, FX 8300 e 8GB de RAM.

Alguem sabe a solução desse problema?

Postado
1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?

Por onde e quando você baixou os drivers para seu PC?

Os drivers do pc eu baixei pelo 3dpchip,e o driver da placa de video pelo próprio site da amd

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Renan_Atallah Ok.

1- Vá em Iniciar > Digite "verificar se há atualizações" > Clique em "verificar agora" > Instale as atualizações que existirem ali.

2- Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

Após isso, vá no site da AMD e baixe o driver mais recente.

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, GabrielLV disse:

@Renan_Atallah Ok.

1- Vá em Iniciar > Digite "verificar se há atualizações" > Clique em "verificar agora" > Instale as atualizações que existirem ali.

2- Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

Após isso, vá no site da AMD e baixe o driver mais recente.

Cara,fiz esses procedimentos aqui e joguei o gta por algumas horas e aparentemente o erro sumiu.

Muito obrigado pela ajuda!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!