Ir ao conteúdo

Potência certa da fonte

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza?

Estou aq em casa melhrando meu pc, e, agora que achei uma placa de video pra comprar, me deparo com a potenca da fonte.

Minha fonte atual é de 480W, de uma marca q n vi bem qual é.

E quero melhorar meu pc, q vai ficar com essa config:

Processador AMD Phenom II x4 945

placa-mãe placa-mãe mcp6p m2+ ver 6.2 

Memoria RAM 2x 2gb ddr2

Sata SSD 240gb

Hdd Samsung 250gb

Placa de video NVidia GTx 550 Ti

Drive Dvd-rom lg

Uns 3 fans

Gostaria de saber qual a potência da fonte que vou ter q comprar ou se ainda posso manter a minha de 480W?

obrigado pela atençao e ajuda

Postado

@Drivmarcos Se a marca da sua fonte é desconhecida ou a fonte é genérica, é melhor trocar de fonte.

Eu sempre recomendo usar fonte de qualidade, não importa como seja a configuração.

Recomendo a Redragon RGPS 500, ou a PCyes Spark 400W.

Pode optar por VS450, CV450, Pcyes electro v2 450W, Nidus 500 da Pichau, EVGA 450br, Superflower 450W.

E nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo, apenas filtro de linha ou tomada direto.

Postado

@Drivmarcos Você tem que tirar foto da etiqueta da fonte e mandar aqui. As vezes a fonte só tem uma aparência de genérica mas não é, não conhecem a marca.

Pra saber só mandando foto da etiqueta da fonte...

Postado
22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Drivmarcos Se a marca da sua fonte é desconhecida ou a fonte é genérica, é melhor trocar de fonte.

Eu sempre recomendo usar fonte de qualidade, não importa como seja a configuração.

Recomendo a Redragon RGPS 500, ou a PCyes Spark 400W.

Pode optar por VS450, CV450, Pcyes electro v2 450W, Nidus 500 da Pichau, EVGA 450br, Superflower 450W.

E nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo, apenas filtro de linha ou tomada direto.

Bom, de preferência não quero gastar dinheiro, mas eu queria saber qual a potência que preciso pra essa configuração

12 minutos atrás, Shanks. disse:

@Drivmarcos Você tem que tirar foto da etiqueta da fonte e mandar aqui. As vezes a fonte só tem uma aparência de genérica mas não é, não conhecem a marca.

Pra saber só mandando foto da etiqueta da fonte...

Eu tenho uma ft, mas n é mt boa, mas posso tirar uma melhor depoisIMG_20210129_114702055.thumb.jpg.b2308ad59a4879c847bc6c2662664d67.jpg

Postado

@Drivmarcos Pra ter uma ideia, essa fonte tem um projeto de mais de 20 anos atrás.. uma bombinha.

Sobre sua configuração, não consome nem 260~270W.

Pode por uma Mancer Thunder ai...

Mancer Thunder por 290 reais:https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gclid=CjwKCAiAgc-ABhA7EiwAjev-j-_O8avuhPsKpHgLLArgfHatFVF37qteUDTtPqPvoMQpmtG0wdS-2BoCnU4QAvD_BwE

ou uma RPGS 500 da Redragon:https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Postado

uma booooooooooooooooooooooooombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

'-'

enfim troca ela

enfim se você vai trocar o pc praticamente todo melhor comprar outro PC praticamente novo ou LGA 1155

@Shanks. a Mancer Thunder apesar de decente é ruimzinha

melhor a RGPS

• Confuso 1
Postado
26 minutos atrás, Drivmarcos disse:

Bom, de preferência não quero gastar dinheiro, mas eu queria saber qual a potência que preciso pra essa configuração

Não tem muita opção.

Quando se quer upgrade em pc, a primeira coisa a levar em consideração para upar é fonte.

Postado

@Shanks. a construção da placa apesar de muito boa é só comparar o aproveitamento de energia com uma RGPS ou CX500 mas a RGPS entrega praticamente os mesmos cabos e tem uma segurança melhor comparada com a Mancer Thunder

mas enfim chega de treta pegue a RGPS por ter um bom cabeamento

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

só comparar o aproveitamento de energia com uma RGPS ou CX500

Vale lembrar que esse comparativo está sendo da linha CX antiga com uma Redragon que se não me engano é atual.

Teria que compara a RGPS com a CX550.

CX500 rótulo verde, antiga.

CX550 rótulo prata, atual.

Postado
17 minutos atrás, Pepse disse:

a construção da placa apesar de muito boa é só comparar o aproveitamento de energia com uma RGPS ou CX500 mas a RGPS entrega praticamente os mesmos cabos e tem uma segurança melhor comparada com a Mancer Thunder

Na verdade não. É a mesma eficiência.

E sobre segurança, a Redragon não demonstrou segurança contra sobrecarga de potência (OPP).

Então, em qual ponto a Mancer se demonstrou ser Ruimzinha em comparação a RPGS?

E ainda sim a qualidade de construção são parecidas. Resumindo, tanto faz.

17 minutos atrás, Pepse disse:

mas enfim chega de treta pegue a RGPS por ter um bom cabeamento

Que  treta? kkkkkk. O cabeamento da Mancer é ainda superior, mas Ok.

Postado
1 hora atrás, Shanks. disse:

@Drivmarcos Pra ter uma ideia, essa fonte tem um projeto de mais de 20 anos atrás.. uma bombinha.

Sobre sua configuração, não consome nem 260~270W.

Pode por uma Mancer Thunder ai...

Mancer Thunder por 290 reais:https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gclid=CjwKCAiAgc-ABhA7EiwAjev-j-_O8avuhPsKpHgLLArgfHatFVF37qteUDTtPqPvoMQpmtG0wdS-2BoCnU4QAvD_BwE

ou uma RPGS 500 da Redragon:https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Dentre as 2 eu preferiria a RGPS, não por qualidade, mas sim pelos cabos.

Bom, gostei dessa RPGS e tal, mas isso me traz uma serie de perguntas:

1. porque a fonte q eu ja tenho n é recomendado usar? Pd me explicar melhor porque sou meio cabeça dura.

2. Meu gabinete também é modelo antigo, ett n tem abertura em cima nem espaço em baixo pra esse tipo de fonte (a não ser que eu mesmo abra na gambiarra)

3. Minha fonte velha, eu posso vender?

Da pra conseguir algum dinheiro nela?

4. Digitei esse modelo no ali express por exemplo, e apareceu varias fontes super baratas, de ate 800W, mas q n é essa. Posso olhar uma delas ou é furada?Screenshot_20210129-162602.thumb.png.07d33a237d1cc25fffb505281576a742.png

Desculpa perguntar isso tudo, mas é porque sou meio cabeça dura, e também n tenho mt dinheiro rápido, ett quero saber bem no q estou investindo. obrigado

1 hora atrás, Pepse disse:

uma booooooooooooooooooooooooombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

'-'

enfim troca ela

enfim se você vai trocar o pc praticamente todo melhor comprar outro PC praticamente novo ou LGA 1155

@Shanks. a Mancer Thunder apesar de decente é ruimzinha

melhor a RGPS

Tai, n tenho dinheiro pra comprar um pc novo, ett to melhorando esse aos poucos, se der vendo esse pra comprar um melhor sei la

Postado
2 minutos atrás, Drivmarcos disse:

1. porque a fonte q eu ja tenho n é recomendado usar? Pd me explicar melhor porque sou meio cabeça dura.

Sua fonte é genérica, não entrega o rotulado e não tem qualidade alguma.

3 minutos atrás, Drivmarcos disse:

2. Meu gabinete também é modelo antigo, ett n tem abertura em cima nem espaço em baixo pra esse tipo de fonte (a não ser que eu mesmo abra na gambiarra)

A fonte infelizmente vai ter de ficar com o fan dela pra baixo, puxando o ar quente que sobe das demais peças.

Esse fan da fonte joga ar dentro da fonte e esse mesmo ar sairá atrás.

3 minutos atrás, Drivmarcos disse:

Você pode fazer o que quiser com a fonte antiga.

4 minutos atrás, Drivmarcos disse:

4. Digitei esse modelo no ali express por exemplo, e apareceu varias fontes super baratas, de ate 800W, mas q n é essa. Posso olhar uma delas ou é furada?

Só bombinha.

Sua configuração não vai nem usar 800W.

Postado
16 minutos atrás, Drivmarcos disse:

Eu já expliquei... o projeto é de mais de 20 anos atrás, com provavelmente etapa de filtragem incompleta, a distribuição de potência nos cabos já não condiz com os padrões de hoje.

Fora ripple, regulação nas linhas de saida, é uma longa historia..

18 minutos atrás, Drivmarcos disse:

Eu não passaria essa fonte pra ninguem.. mas se você quiser, pode vender. 

19 minutos atrás, Drivmarcos disse:

4. Digitei esse modelo no ali express por exemplo, e apareceu varias fontes super baratas, de ate 800W, mas q n é essa. Posso olhar uma delas ou é furada?

É furada.

Postado
37 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sua fonte é genérica, não entrega o rotulado e não tem qualidade alguma.

A fonte infelizmente vai ter de ficar com o fan dela pra baixo, puxando o ar quente que sobe das demais peças.

Esse fan da fonte joga ar dentro da fonte e esse mesmo ar sairá atrás.

Você pode fazer o que quiser com a fonte antiga.

Só bombinha.

Sua configuração não vai nem usar 800W.

Essa foi um tapa na cara kkkkk

Enfim, acho q vou abrir mesmo um buraco em cima do gabinete pra entrar ar mesmo, é velho faz mal n kkkkkk ne?

23 minutos atrás, Shanks. disse:

Eu já expliquei... o projeto é de mais de 20 anos atrás, com provavelmente etapa de filtragem incompleta, a distribuição de potência nos cabos já não condiz com os padrões de hoje.

Fora ripple, regulação nas linhas de saida, é uma longa historia..

Eu não passaria essa fonte pra ninguem.. mas se você quiser, pode vender. 

É furada.

Bom, me convenceu e tal, vou ver se consigo acha ela com um preço mais baixo e é claro ter dinheiro pra comprar.

Só uma última pergunta: tenho q comprar a fonte antes da placa de video? Pra maior segurança?

Postado
2 minutos atrás, Drivmarcos disse:

Essa foi um tapa na cara kkkkk

Enfim, acho q vou abrir mesmo um buraco em cima do gabinete pra entrar ar mesmo, é velho faz mal n kkkkkk ne?

Se conseguir encaixar a fonte com o fan dela virado pra cima, não.

Só cuidado para não passar com nada liquido por cima, e recomendo colocar uma grade para reduzir a entrada de pó.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!