Ir ao conteúdo

PC "liga", mas não dá vídeo nem ativa os periféricos

Ir à solução Resolvido por AndreReisRibeiro,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente. Quando ligo o pc, ele age como se estivesse ligando normal, porém não dá imagem nem liga teclado, mouse, etc. Já tentei ligar com as ram trocadas, só com uma ram, sem nenhuma ram, sem o hd e a mobo sequer faz aqueles "bip" sinalizando que esses itens não estão conectados. Também experimentei fazer reset tirando a bateria da mobo, mas não surtiu efeito. Pelas pesquisas que fiz no fórum, entendi que o problema deve ser no processador ou na própria mobo, porém não sei quais outros testes devo fazer para identificar onde está o problema e como posso resolver.

Notei também que as pessoas que tiveram problemas parecidos normalmente fizeram alguma modificação no pc, o que não foi meu caso. Numa noite ele funcionava, no dia seguinte não mais.

Configurações:

mobo Asus A320M-K/BR

ram 2x 4gb 2400mhz

processador ryzen3 2200g

fonte corsair cx430

sem placa de vídeo

Postado
4 horas atrás, AndreReisRibeiro disse:

Acredito que pode ser ou memoria com mau contato, tente usar uma memória de cada vez e em diferentes slots. 

Rapaz... e não é que deu certo? Testei só com 1 e não rolou, aí tirei e coloquei a outra e funcionou. Agora coloquei as 2 e funcionou também. Interessante que antes eu já tinha feito isso e não havia funcionado, mas agora foi. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!