Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente estou tendos problemas para ligar o computador:

Eu aperto o botão de ligar, o cooler do processador gira bem devegar depois desliga. Aí eu aperto para ligar de novo e a mesma coisa, porém dura um pouco mais tempo e fica alternando entre isso. Aí desligando e ligando na chave da fonte ele liga de vez e funciona normalmente. Alguém já passou por algo parecido? Infelizmente não possuo outros peças para saber onde é o erro, mas gostaria de um aconselhamento. 

Meu setup:

Processador: AMD FX 4300
Memória RAM: 12 GB DDR3
Placa-mãe: ASRock N68-S3 FX
HD: 2 Tera Seagate

Placa de vídeo: RX 560 4 GB
Fonte: CX 500

Postado
18 minutos atrás, Proscrite disse:

Boa noite, recentemente estou tendos problemas para ligar o computador:

Eu aperto o botão de ligar, o cooler do processador gira bem devegar depois desliga. Aí eu aperto para ligar de novo e a mesma coisa, porém dura um pouco mais tempo e fica alternando entre isso. Aí desligando e ligando na chave da fonte ele liga de vez e funciona normalmente. Alguém já passou por algo parecido? Infelizmente não possuo outros peças para saber onde é o erro, mas gostaria de um aconselhamento. 

Meu setup:

Processador: AMD FX 4300
Memória RAM: 12 GB DDR3
Placa-mãe: ASRock N68-S3 FX
HD: 2 Tera Seagate

Placa de vídeo: RX 560 4 GB
Fonte: CX 500

Fonte tem quantos anos de uso? 

Postado

Já aconteceu algo comigo duas vezes. e ambas eram problemas diferentes.

vez aconteceu ano passado, foi quando a minha placa-mãe ficou com capacitor estufado... eu basicamente troquei, mas se você não tem equipamento ou não tem conhecimento pra fazer isso, eu recomendo um técnico. 

a segunda  foi a fonte que ficou "zikada" após muito tempo de uso, eu só troquei por outra

tira o cabo de alimentação do seu PC e pressiona o botão power por uns 15 segundos e depois reconecta tudo e tenta novamente. 

Postado
5 minutos atrás, Proscrite disse:

@Igor_iceman Tem algum método para eu descobrir se é a fonte? A placa-mãe já estou pretedendo trocar, mas to com um pé atrás de ser a fonte. Porque ai caso seja a fonte, não teria como gastar com uma nova placa-mãe.

Com cabo de alimentação, você diz aquele que é conectado na fonte, não é?

sim, aquele cabo da fonte 

no caso do meu problema com fonte, eu testei a fonte defeituosa em outro computador aqui de casa, e vi que a fonte defeituosa não funcionava nesse segundo PC, aí ficou fácil saber que o problema é fonte.

Método eu não conheço nenhum, mas você pode pedir pra algum técnico dar uma olhada de graça na sua máquina.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!