Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@mineirimbb jogando

8 horas atrás, Lucas Filippi disse:

Minha GTX 1650 SUPER e meu I3 10100F estão chegando a 80 graus como eu poderia resolver tenho um gabinete grande 3 fans e o cooler box do i3 

Ela chega a essa temp jogando

Postado
9 horas atrás, Lucas Filippi disse:

Minha GTX 1650 SUPER e meu I3 10100F estão chegando a 80 graus como eu poderia resolver tenho um gabinete grande 3 fans e o cooler box do i3 

Especifique corretamente.

Qual é o modelo do seu gabinete, quantos fans tem? Como estão instalados? Estão instalados CORRETAMENTE? Qual marca e modelo dessas fans? Porque adianta de nada ter várias FANs se ela não tem um bom CFM. Qual pasta térmica você está utilizando no processador? Como está a curvatura de fans da sua placa de vídeo no MSI Afterburner? Caso não tenha instalado ou não sabe mexer, recomendo esse vídeo baixo:

A curvatura que recomendo é essa da imagem abaixo:

fans.png.a1654c90aee96a814f18b01119d7c839.png

Postado
12 minutos atrás, Lucas Filippi disse:

@IgorAlexandre eu levei em uma loja para montarem a pasta troca é a que vem com o cooler box e o gabinete é bem grande e tem 3 fans grandes redragon

Eu não quero saber se o gabinete é grande, preciso saber qual o modelo para verificar se o gabinete TEM uma boa passagem de ar, caso contrário isso é irrelevante.

Para você entender melhor usarei meu antigo gabinete como exemplo.

Meu antigo gabinete era um Nox Infinity Atom, minha GPU pegava brincando R$75~78° e o gabinete tinha não tinha nem 1cm de onde os coolers frontais puxar o ar gelado de fora e mandar para dentro, porque o gabinete era fechado. Detalhe que na parte frontal tinha 3 coolers.

Uma foto do mesmo e circulado por onde "entrava" ar:

ruim.png.51d1f7b07702dc669fb03bf80499bf39.png

Agora segue um exemplo de um GABINETE BOM, com bom AIRFLOW onde os coolers conseguem puxar bastante ar gelado de fora e mandar para dentro e assim conseguindo fazer seu computador ficar refrigerado. O nome do gabinete é Galax Nebulosa. A parte frontal dele é em Mesh (essa telinha preta é o mesh).

13931-gabinete-galax-gx700-01.png.8c1ca97d7def63123693adedd056e446.png

Entende a diferença? Um gabinete bem ventilado sempre será melhor. Hoje em dia todos os gabinetes são grandes, mas grande não importa, o que importa de verdade é se tem um bom airflow. Caso você não saiba o modelo do seu gabinete basta tirar uma foto com seu celular e colocar aqui a foto. Tire fotos da parte frontal, cima e trás. Assim conseguiremos lhe ajudar melhor e para que você também entenda o que realmente importa em um gabinete.

Um adento é que um cable management mal feito também interfere na temperatura. Há essa ressalva.

Postado
21 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Eu não quero saber se o gabinete é grande, preciso saber qual o modelo para verificar se o gabinete TEM uma boa passagem de ar, caso contrário isso é irrelevante.

Para você entender melhor usarei meu antigo gabinete como exemplo.

Meu antigo gabinete era um Nox Infinity Atom, minha GPU pegava brincando R$75~78° e o gabinete tinha não tinha nem 1cm de onde os coolers frontais puxar o ar gelado de fora e mandar para dentro, porque o gabinete era fechado. Detalhe que na parte frontal tinha 3 coolers.

Uma foto do mesmo e circulado por onde "entrava" ar:

ruim.png.51d1f7b07702dc669fb03bf80499bf39.png

Agora segue um exemplo de um GABINETE BOM, com bom AIRFLOW onde os coolers conseguem puxar bastante ar gelado de fora e mandar para dentro e assim conseguindo fazer seu computador ficar refrigerado. O nome do gabinete é Galax Nebulosa. A parte frontal dele é em Mesh (essa telinha preta é o mesh).

13931-gabinete-galax-gx700-01.png.8c1ca97d7def63123693adedd056e446.png

Entende a diferença? Um gabinete bem ventilado sempre será melhor. Hoje em dia todos os gabinetes são grandes, mas grande não importa, o que importa de verdade é se tem um bom airflow. Caso você não saiba o modelo do seu gabinete basta tirar uma foto com seu celular e colocar aqui a foto. Tire fotos da parte frontal, cima e trás. Assim conseguiremos lhe ajudar melhor e para que você também entenda o que realmente importa em um gabinete.

Um adento é que um cable management mal feito também interfere na temperatura. Há essa ressalva.

https://www.myevolut.com.br/shop/gabinetes-gamer/gamma/ esse é o meu gabinete ele tem uma abertura de uns 3 cm na parte de baixo

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Filippi disse:

https://www.myevolut.com.br/shop/gabinetes-gamer/gamma/ esse é o meu gabinete ele tem uma abertura de uns 3 cm na parte de baixo

Bom, o causador do problema está praticamente resolvido. Só comprando outro gabinete.

Experimenta remover o vidro lateral e veja se a temperatura dá uma caída que já irá ajudar e muito, pelo menos até comprar outro gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!