Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, abri esse tópico para pedir ajuda com um problema que ocorreu comigo há pouco tempo. Tenho um headset da logitech, o g430, e de uns tempos pra cá ele simplesmente do nada parou de funcionar com o adaptador pra 7.1. Ele funciona normalmente quando o conecto diretamente nas entradas p2 (tanto o microfone quanto alto-falantes). Já tentei atualizar drivers e etc mas sem resolução alguma, nem no logitech ghub ele aparece. Ele aparece como conectado, mas nao funciona.image.png.e6a85afe1f23ee2ea8467196c4fcb755.png

Postado

@WOZ Dods eu sempre utilizo do driver booster para atualizar os drivers do pc. o headset eu procurei se haviam drivers individuais, mas no site só tem como baixar um programa chamado logitech gaming software e nele tambem nao reconhece o headset. e, como eu disse antes, no ghub nao reconhece tambem.

Em 02/02/2021 às 09:06, WOZ Dods disse:

@Chriseys Seus drivers da placa-mãe foram baixados no site do fabricante ou usou driver booster e similares? Os drivers do fonte foram baixados diretamente da logitech? Tentou usar uma versão mais antiga?

• Curtir 1
Postado

@Chriseys Driver booster é um programa que conhecidamente instala drivers inadequados e causa instabilidade no sistema de muitos usuários. Se quer seu PC estável faça do jeito certo que é ir no site do fabricante, abrir a página do seu produto, ir em suporte e baixar o driver mais atual e instalar um a um. Isso é um processo que vai tomar pouco tempo e só precisa ser feito uma vez por sistema a menos que haja algum problema no futuro. E desinstale o driver booster assim que possível.

Seu headset é 100% dependente do driver de áudio da sua placa-mãe. Se houver algum conflito nele, incompatibilidade, falha, etc., o headset não vai funcionar corretamente. Instale os drivers como sugeri e teste novamente.

Por fim, se seu headset é novo, nada custa entrar em contato com a fabricante para saber se há algum problema similar conhecido. O fórum da fabricante geralmente tem as melhores respostas por sinal. Muitas vezes você pode estar aí passando raiva à toa, pois o problema é conhecido na referida linha e passível de acionamento de garantia ou tem uma solução simples e objetiva.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!