Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

10400F + B460M PLUS compensa?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá!

 

Tenho um i5 3570 com uma P8H61-M LX2 R2.0 e pretendo fazer esse upgrade parcelando no cartão, e posteriormente comprar algum pack de 2x8gb 2666mhz de RAMs.

 

Estou fazendo o post só para confirmar que não estou fazendo nada errado, até porque não entendo nada sobre placas-mães. Teria alguma orientação que vcs acham necessária de eu saber?

 

Kit que quero comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arteemis disse:

Olá!

 

Tenho um i5 3570 com uma P8H61-M LX2 R2.0 e pretendo fazer esse upgrade parcelando no cartão, e posteriormente comprar algum pack de 2x8gb 2666mhz de RAMs.

 

Estou fazendo o post só para confirmar que não estou fazendo nada errado, até porque não entendo nada sobre placas-mães. Teria alguma orientação que vcs acham necessária de eu saber?

 

Kit que quero comprar

é uma boa placa-mãe com um bom processador , se quiser economizar mais teria que comprar o processador e a placa-mãe separados , pegando uma h410 , mas claro que essa b460 é melhor , mas uma coisa , precisamos saber qual a config do seu PC atual? como qual a marca e modelo da fonte? possui placa de vídeo? pois esse processador com final F , não possui vídeo integrado , ou seja é necessário uma placa de vídeo para ter vídeo. 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é uma boa placa-mãe com um bom processador , se quiser economizar mais teria que comprar o processador e a placa-mãe separados , pegando uma h410 , mas claro que essa b460 é melhor , mas uma coisa , precisamos saber qual a config do seu PC atual? como qual a marca e modelo da fonte? possui placa de vídeo? pois esse processador com final F , não possui vídeo integrado , ou seja é necessário uma placa de vídeo para ter vídeo. 

o salto de performance desse i5 3* pra esse i5 10* é bem grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Arteemis disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Olá, amigo!

 

Minha config é: RX 580 8gb e fonte EVGA 500w 80 plus classic.

 

Eu também pensei em pegar uma placa-mãe barata, mas um cara me disse que uma das coisas mais importantes ao montar um PC, é pegar uma placa-mãe de qualidade.

Sim , concordo , eu inclusive uso muito essa frase aqui "Pense bem antes de comprar um PC , placa-mãe e fonte vem antes de tudo" , enfim , Ta ok , é uma boa placa de vídeo e uma boa fonte , vão casar bem com esse monstrinho chamado Core i5-10400F , esse kit vale muito a pena eu diria , pois o concorrente desse i5 que é o Ryzen 5 3600 , sozinho pega mais de 1300 reais , e esse kit ainda possui uma boa placa-mãe , então , é isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...