Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desbloquear o TP-Link EC230-G1?


Posts recomendados

@Jota Junnior consegui conectar pela porta serial, e transferir o firmware pelo tftp, fiz um flash todo certinho mas no final, quando foi inicializar o kernel (sistema) apareceu a mensagem "too big uncompressed stream" e fica em um loop infinito, testei os dois firmwares diferentes que eu tinha (um que já tinham mandado aqui no fórum e o outro que você me mandou no WhatsApp) para o mesmo modelo, inclusive tentei o firmware do Archer C6, que tem exatamente o mesmo hardware mas sem sucesso, fiz a gravação diretamente no chip com a regravadora e também não certo, só um "Full dump/flash" para destravar esse roteador, acredito que o full dump do Archer C6 funcione nele também. (full dump é o arquivo que vem na memória flash de fábrica destravado sem nenhuma alteração de provedor). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que o motivo do firmware não ter funcionado foi porque eu não tirei o bootloader (uboot) do arquivo de firmware, vi que precisava fazer esse procedimento em outros roteadores tp link antes de fazer o flash.

Isso talvez explique porque tinha 2 bootloaders no aquivo de flash original que fiz a extração do roteador usando a regravadora, infelizmente não posso tentar de novo porque uma das trilhas da porta serial simplesmente rompeu e foi justamente a que dizia o que o roteador estava fazendo (TP_UART_OUT), não tem como refazer a trilha porque é extremamente fina e não tenho o equipamento necessário. Em fim, quem for tentar fazer o mesmo procedimento de flash usando a porta serial (duvido muito que alguém vá tentar, pois é bem complicado) não se esqueça de remover o bootloader do firmware. se quiserem as referencias procurem por "OpenWRT archer C6" no tópico do site do Openwrt sobre o C6 vai mostrar tudo sobre o roteador, lembrando que o Archer C6 (v2) é praticamente o EC-230 G1 em quase tudo (SoC, ic do Switch, etc...). Enquanto não sai o full dump do C6 ou do EC230, vou tentar modificar a rom original mesmo para tentar ler o firmware que eu fiz o flash, no caso vou tentar tirar o outro boot que veio com o firmware que eu fiz o flash, deixando assim só o boot original do roteador que é o que funciona.1446981846_Screenshot(56).thumb.png.3e9eec496bcfdce765e1dc91b018f397.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...