Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho duas mémorias da XPG 41 3000Mhz Comprei aqui

Eu ativei o xmp dela normal pra rodar a 3000.

Mas ai resolvi testar ela pra 3600, usei o DRAM Calculator e usei as especificações do B-DIE, por que não tem C-DIE ( Que é a minha no caso, as 2 memórias )

Coloquei a tensão de 1.350, e os timings são esses do cpu z e do lado o que veio no dram calculator.

Fiz test no dram, no mem test, cerca de 30 minutos e não deu erro.

Gostaria de saber se, por 30 minutos não ter dado erro significa que está estavel?

e outra, os timings estão ruins? devo tentar abaixar mais?

image.png.677a82ece123905ce32292bfba4b19ae.pngimage.png.1ae2a585fb3b66faa87c3ec423c40536.png

esse é como estava antes, com o perfil xmp ligado. Desculpa a foto é que no momento eu esqueci de tirar print mas lembrei de tirar a foto (?)

image.png.1826c6b7c74ee01a77a7445cc72d5194.png

Postado
14 minutos atrás, Samm_1210 disse:

Gostaria de saber se, por 30 minutos não ter dado erro significa que está estavel?

Pelo menos não está com nenhum problema óbvio. Eu até acredito que esteja estável considerando que esses timings estão um pouco altos, mas você pode deixar algumas horas rodando Prime95 Large para garantir.

De qualquer forma, assumindo que esteja, considere colocar a tensão em 1.4v direto e aumentar ainda mais a frequência, ou então reduzir os timings.

Postado

Certo, vou colocar a tensão em 1.4. VocÊ recomenda que eu baixe tanto os timigins primarios e os secundarios?

Ou apenas os que aparecem no CPU-Z?

image.png.d0a94bd20d52673a7264fe7f58b8034f.png

É só dar OK? ou ativo mais algo?

Postado
13 horas atrás, Samm_1210 disse:

Certo, vou colocar a tensão em 1.4. VocÊ recomenda que eu baixe tanto os timigins primarios e os secundarios?

Só os primários já vão dar trabalho suficiente. Claro que se preocupando com os secundários você consegue algumas migalhas a mais, mas aí é só mesmo para quem gosta de ficar brincando com o PC.

13 horas atrás, Samm_1210 disse:

É só dar OK? ou ativo mais algo?

Sim.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!