Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho uma mini torre DELL OptiPlex 3040 com placa de vídeo GeForce GT 710 2GB, Processador i5 e 8GB de Ram e Windows 10.

Como trabalho com fotografia e uso muito Photoshop, essa placa de vídeo não está dando conta, deixando o PC muito lento durante os tratamentos de foto. Alguns recursos do Photoshop, inclusive, nem funcionam.

Preciso de uma placa melhor, mas tenho um limitador da fonte do PC, que é de 180W. Minha placa atual tem consumo de 75w, pelo que li na internet. Placas ligeiramente superiores já batem os 150w pra cima, inviabilizando o uso no meu PC.

Alguém conhece uma placa que pode ter performance superior a da minha GeForce GT 710, com uso de Photoshop, com consumo de no máximo 100w ?? Pode estar fora de linha que busco usada mesmo, sem problema. 

Obrigado

Sergio

• Membro VIP
Postado

@Sergio N S bom dia amigo, eu acredito que você não vai conseguir nenhuma placa nessa especificação.

As GTX 1050 de perfil baixo, (acho que esse gabinete seu só aceita placas menores) que hoje já são placas defasadas, já pedem pelo menos uma fonte de 300W.
https://www.kabum.com.br/produto/85818/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-oc-4gb-gddr5-gv-n105toc-4gl

Se teu gabinete for tamanho mais convencional eu acho que vale a pena a troca da fonte por uma melhor, porque depois você pode aproveitar em um PC novo mais pra frente.

Postado

Obrigado!

A Radeon R7 250 aparece como 75W de consumo também... mas Core Clock e Memory Clock consideravelmente superiores à GeForce GT710.

Tb está bem melhor no Ranking da videocardbenchmark.net.

Alguém sabe algo sobre ela? Se é baixo perfil e compatibilidade com Windows 10 e mais infos.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...