Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um upgrade no meu notebook, coloquei ssd e 16gb de ram(antes era 4gb), uma maquina que nem rodava Paladins direito agora roda Overwatch por exemplo, mas ainda sinto muita limitação pelo HD Graphics, queria saber se tem alguma maneira de melhorar o desempenho em jogos, talvez dedicando mais memória ram para ele, n sei como funciona, é essa a minha dúvida, se é possível ou n melhorar o desempenho.

Configs atuais:
*Observem as imagens mais abaixo

Notebook Dell
i3 6006U 2.00Ghz

Intel HD Graphics 520

16gb de ram Marca Puskill (Roda em 2333mhz por limitações do chipset)

Ssd 256gb Marca goldenfir

image.png.995b5afa44c91cdff441d37ba1c9c7e7.pngimage.png.02b9dbd090181aac9ff2e80a55ea3bef.pngimage.png.e074a22baeac6d8ef7ad64c1616596cd.png

Postado
41 minutos atrás, Adryan0101 disse:

Recentemente fiz um upgrade no meu notebook, coloquei ssd e 16gb de ram(antes era 4gb), uma maquina que nem rodava Paladins direito agora roda Overwatch por exemplo, mas ainda sinto muita limitação pelo HD Graphics, queria saber se tem alguma maneira de melhorar o desempenho em jogos, talvez dedicando mais memória ram para ele, n sei como funciona, é essa a minha dúvida, se é possível ou n melhorar o desempenho.

Dedicar mais memória é placebo, o sistema faz isso automaticamente. E mesmo que não, o que vai acontecer é que o excesso (se houver) fica armazenado na RAM do sistema ao em vez da RAM da placa de vídeo... mas no caso da iGPU, os dois são o mesmo, então não faz diferença!

Sobre desempenho... bem, paciência. É um chip simples e com sérias limitações de energia e resfriamento, não adianta exigir de mais dele. 

• Moderador
Postado

@Adryan0101 Conforme foi dito acima, o sistema já dedica tudo o que é necessário. O máximo que você pode fazer é verificar no BIOS se existe alguma opção de aumentar a memória COMPARTILHADA com a placa gráfica integrada, se existir, você poderá aumentar apenas alguns pouquíssimos MB, sendo que você já está utilizando 128MB, provavelmente já está no limite.

A limitação do seu PC é exatamente o fato de você estar utilizando a placa gráfica integrada dos processadores Intel, que é fraquíssima. A única coisa que você pode fazer no seu caso é adquirir uma placa de vídeo externa (eGPU) já que não é possível fazer este upgrade em notebooks.

image.png

PS: Apesar da informação acima dizer que é "memória dedicada", ela na verdade é uma memória compartilhada, pois está sendo puxada da memória RAM para servir como VRAM, e como provavelmente você já está utilizando o máximo permitido pelo BIOS (128MB), não da para aumentar mais. Existem alguns tutoriais na internet ensinando a "aumentar a memória dedicada pelo regedit" mas isso tudo é balela, a limitação está no BIOS (placa-mãe) e no processador, não no regedit.

Leia este post e entenda a diferença de memória Dedicada e Compartilhada:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!