Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou transferindo filmes entre o HD e o SSD de um PC e um Notebook, o que me assusta é que a velocidade da rede interna está entre 400K/s a 1Mb... mais lento que um pendrive, tenho certeza que não é o HD, é normal isso? ou configurei errado? são windows 10 e 7, notebook por wifi e PC via cabo.

Postado

@felipe honorio provavelmente você está enfrentando interferencia no sinal do wifi, o ideal seria conectar os dois via cabo, se os dois forem gigabit você pode conectar os dois diretamente e compartilhar a internet wifi do note para o pc nao ficar sem internet, se o modem da operadora for gigabit pode conectar direto nele, pelo menos 200 mega vai dar.

o wifi padrão n dificilmente passa de 30 mega e com interferencia pode alcancar  ainda menos.

Postado

@wagner2029 Falando nisso, tenho sentido que meu wifi está alcançando menos distancias, antes eu ia até a garagem com sinal, agora ele desconecta antes.

@wagner2029 Vou testar com os cabos, mas a utilidade seria a praticidade do wifi,obrigado.

Postado

@felipe honorio com o tempo o roteador wifi vai perdendo potencia mesmo, você pode pesquisar se tem firmware dd-wrt para ele e fazer um"overclock" , aumentar a potencia de transmissão dele, não é bem um overclock, mas é como se fosse, isso diminui a vida util do aparelho, mas como ele já está no fim da vida util dele mesmo não vai fazer diferença.

ou compra um roteador novo com padrão ac e adaptador usb padrão ac para o note.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...