Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galerina, to fazendo um upgrade no meu pc agora so soborou o tema das memorias ram

tenho 2 módulos Crucial Ballistix DDR4 x 8GB cada uma, de 3.200 MHz.
tive olhando algumas e encontrei um topic com as melhores supostamente aqui

Gostei muito da Spectrix D60G x 16gb, qual vcs recomenda que não fique muito caro e o mais importante, vale a pena?
Beijundas galerinha

• Membro VIP
Postado

@MorenoCyV boa noite! Veja bem, uma questão delicada que pouco se debate é que memórias com altas frequências tem latências maiores, inclusive há alguns testes comparativos na internet que fizeram essa análise já na época dos DDR3.

Eu acho que só vale a pena o upgrade se você realmente sente necessidade de mais memória, dando um salto de 16GB para 32GB.

Na minha humilde opinião, não compensa comprar essas memórias por conta de alguns MHz a mais e uns RGB. Uma HyperX tradicional ou Corsair Veangeance já tem modelos bonitos com dissipadores sem custar o "preço de um rim".

• Curtir 1
Postado

@MorenoCyV Nao vale a pena. Isso de memoria gaming nao existe. Puro marketing.

Siga o conselho do colega. Se quiser comprar, compre e faça 32gb de ram. Mas compre do mesmo modelo que voce tem atualmente.

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, XDRZ disse:

@MorenoCyV boa noite! Veja bem, uma questão delicada que pouco se debate é que memórias com altas frequências tem latências maiores, inclusive há alguns testes comparativos na internet que fizeram essa análise já na época dos DDR3.

Eu acho que só vale a pena o upgrade se você realmente sente necessidade de mais memória, dando um salto de 16GB para 32GB.

Na minha humilde opinião, não compensa comprar essas memórias por conta de alguns MHz a mais e uns RGB. Uma HyperX tradicional ou Corsair Veangeance já tem modelos bonitos com dissipadores sem custar o "preço de um rim".

Valeu bro, eu tava pensando a mesma coisa mais tava em duvidas
pois nao sabia o quanto iria melhorar o desempeño nos jogos, nao e nempelas rgb e sim por que to jogando arma3 e de vez em quando da umas engasgadas na hora de renderizar mais imagino que isso vai se resolver com a nova placa de video que esta em caminho
Valeu uma vez mais pelos concelhos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!