Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC está cheio de problemas diferente. Fica difícil até da um diagnóstico mas vou tentar ser breve. 

Bom, começou após um dia frio de chuva (eu uso dois saquinhos de sílica em gel). O PC ficou reiniciando do nada.

Limpei slots e pentes de memória. Limpei placa de vídeo. placa-mãe. Tudo. Com limpa contatos. 

Aí normalizou. Dias após a rede do nada parou de funcionar. Tirei a bateria e voltou. 

Dias após o HD sumia do nada quando ia jogar. Troquei o HD e deu certo. Bem depois o pc ficou dando tela azul. Formatei.

Agora começou tudo de novo. Tá reiniciando direto.

Única coisa que troquei foi o processador de um i5 4440 pra um i7 4790. Passei umas 3 semanas funcionando tudo de boa. Sem problema algum. Temperatura show. Máximo de 65 graus jogando. E normalmente 50 graus. 

Só me resta agora voltar ao i5 pra testar. O que vocês sugerem? Seria placa-mãe mesmo ou processador pode causar esses problemas todos por estar com defeito ou ter dado defeito?

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Minhas configs:

placa-mãe Asus h81mc

Fonte real de 700w

16 ram

Placa vídeo rtx 2060

Win 10 20H2

Tô com um i7 4790

Tinha um i5 4440 antes dos problemas. Será que pode ser o processador?

Essa placa-mãe é boa? Qual outro modelo vocês recomendam pra soquete 1150? No momento não posso trocar pra um soquete novo pra não perder os outros perifericos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!