Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Tenho um problema, o computador está ligando o Windows do HD errado. Deixe-me explicar...

placa-mãe Intel DP67BG, com Boot UEFI.

SATA 0 -- HD 500GB Windows 10 (este é o principal)

SATA 1 -- HD 1GB Windows 10

SATA 2 -- HD 1GB Windows 7

Tudo setado direitinho na Bios, a ordem do boot dos HDS correta e tal. Quando está ativado UEFI no boot, ele não mostra a opção de ordem dos HDs, mas a placa-mãe bootava sempre pelo SATA 0 direitinho.

Não sei porque, a placa-mãe ao invés de bootar no Win10 do HD  de 500GB (Sata 0), passou a bootar pelo Win10 do HD de 1TB no SATA 1, mesmo se trocar para SATA 2, ela boota por ele.

SE eu desligar o HD 1TB Win10 que está no SATA 1, o computador liga normal pelo Win10 do HD de 500MB que está no SATA 0.  

Mas é só ligar o HD de 1TB com Win10 em qualquer porta SATA que a placa-mãe boota por ele. ao invés de usar o SATA 0.

Já resetei a Bios e continua a mesma coisa. 

Eu só consigo fazer a placa-mãe bootar pelo SATA 0, se eu apertar F10 na inicialização do computador, ei abre a lista com os HDs e eu escolho ele.  Vou colocar a tela aqui.

A placa-mãe não pergunta nada, não dá nenhum aviso, simplesmente liga pelo outro windows.  Eu tenho que escolher o HD todas as vezes que ligo o computador para isto não acontecer.

Poxa, se estiver o HD de 500GB e o HD do Windows 7, a placa-mãe liga direitinho no Win10, é só ligar o outro HD que também tem Win10 que ela muda automaticamente. MAS ENTÃO porque se eu escolher o HD ela liga no SATA 0??? 

Como é que faço para resolver isto? 

Obrigado.

Obrigado a todos.

at 21.55.38.jpeg

Postado

Eu fui lá na Bios na parte dos Hds, mas não tem como selecionar um e colocar como principal. A bios só mostra uma lista com as portas SATAS e cada HD que está instalado. Não deixa selecionar nada nem fazer nada.  E na parte do BOOT, que era para colocar a ordem de ligação dos HDs, com o Boot em UEFI abilitado também não deixa alterar nada. Vou anexar as 2 telas.

Obrigado

78671793_img1.thumb.jpeg.8394752a843b359feb987557c1dd294b.jpeg543548896_img2.thumb.jpg.96ed503f79097720cfe53d5f8c121114.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!