Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Meu USB frontal está com problemas não é reconhecido pelo Windows 10 e está tudo atualizado, testei a entrada com o multímetro onde o mesmo marca 5V porém ao conectar os fios do USB ele cai para 3V. estou tendo uma perda de tensão na placa-mãe só pode. Pois medi outras entradas e mesmo com os fios conectados marca 5V normal. aguem pode me confirmar se estou no raciocínio certo! No gerenciador de dispositivo ele não reconhece pede para atualizar já o fiz e o Windows determina que esse já é o drive mais recente. se deixo os fios conectados ele fica apitando como se tivesse conectado um pendrive de 1 a 1 minuto. desconectei os cabos para parar esse barulho. acredito que seja problema na placa-mãe.   

• Coordenador
Postado

Você também pode estar com mau contato nos fios de ligação das porta frontal até a placa, para testa-los, abra o PC e siga os fios dessa porta USB até a placa-mãe, teste com um multímetro a tensão direto nos pinos da placa mão (com pendrive e sem pendrive).

Se a tensão cair nos pinos da placa-mãe quanto colocado o pendrive, pode ter certeza que a placa-mãe esta ruim, se ela tiver em garantia, não mexa! Peça a troca dela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!