Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas para manter um bom desempenho no pc


duduufox

Posts recomendados

Ola, gostaria de saber como se faz uma manutencao correta do pc na parte de software de tempos em tempos para o computador não perder desempenho geral com o passar do tempo, tem alguma lista do que fazer?
Eu geralmente uso o CCleaner pra limpeza geral, uso a ferramenta do windows para verificar erros no HD, desfragmentar e etc, uso um programa qualquer para otimizar a ram e fica por isso mesmo.

 

Entao gostaria de saber o melhor caminho para manter o pc saudavel em desempenho geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCleaner é um dos programas que não vejo utilidade, use o CrystalDiskMark e o CrystalDiskInfo para checkar o HD e veja se os drivers estão atualizados, de mais veja o que inicializa junto com o PC e remova o desnecessário, um check no windows defender deve ser o suficiente para exterminar malwares de navegador comuns e é mais do que suficiente, se ainda há lentidão desligue os upgrades visuais do windows e refaça o teste, fora isso nada irá fazer milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, duduufox disse:

uso um programa qualquer para otimizar a ram e fica por isso mesmo.

Pra começar, remova esse "otimizador" de RAM e todo e qualquer outro software "otimizador" que você tenha no PC. Esses programas não servem pra nada e muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows.

O próprio Windows já otimiza a própria RAM de maneira eficiente. Não há nenhuma necessidade de utilizar programas de terceiros para isso que quase sempre não fazem o trabalho direito.

 

Aplique todos os procedimentos do curso Windows Rápido e Seguro do Baboo, isso é o suficiente para garantir que seu PC está otimizado e em bom funcionamento. Como foi tido acima, não existem milagres.

 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6Rz9qY1__n_Bv7i4mJdBrX1e

 

Remova o CCleaner pois ele além de ser dispensável, as opções padrões dele removem arquivos importantes do Windows (como os despejos de memória, utilizados no diagnóstico de telas azuis e congelamentos). Utilize o script de limpeza dos navegadores do Baboo, configurando-o para ser executado a cada 15 dias.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@duduufox O WIndows 10 não precisa de limpeza, ele próprio já se mantêm limpo de arquivos antigos e desnecessários. O máximo que você pode fazer é usar o próprio aplicativo Limpeza do Windows, se você quiser acelerar esse processo.

Quanto à desfragmentação, não é muito recomendado fazer toda hora, o Windows 10 já faz automaticamente quando nota que alguma unidade está muito fragmentada.

É só deixar o Windows trabalhar, não desativar as funções nativas dele, não baixar coisas de sites suspeitos, não usar programas pirateados, não usar ativadores, que seu PC vai ser manter com bom desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...