Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Algoritmo para velocímetro e medidor de temperatura.


Posts recomendados

  • Membro VIP
20 horas atrás, JardelVieira disse:

medidor de temperatura ou tacometro e medidor de temperatura. Alguém pode me dar uma ideia.

Faça 1 de cada vez. O termômetro é quase bem simples: aproveite os exemplos que você acha na net. Já os outros há bem pouco o que se personalizar. Entenda 1º como cada um funciona.

Dica: não precisa fazer captura de tela. Publique o fonte direto. Use o botão "code" acima. Já o circuito (ausente), aí sim.. só com figura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qnt ao circuito de RPM, o software parece estar correto. A relação pulsos lidos = a quantos RPM (pelo comentário em inglês, creio que veio c/ o modelo) poderá não ser a mesma. Recomendo que aprenda a usar display LCD e imprima o resultado da leitura na tela, pois estamos falando de coisas dinâmicas, então facilitará você ver a relação RPM Reais e contagem lida pelo Arduino.

Quanto a temperatura, você recebe ela de um sensor? Que tipo? Cada tipo de sensor tem uma montagem e consequente código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if  Obrigado pela dica.

Estou com dificuldade em unir a parte de loop, está dando conflito de lógica.

@Thiago Miotto Os códigos funcionam separadamente, já foram testados e os resultados são bons. O sensor de temperatura usado é o Lm35. Estou com dificuldades em unir a parte de loop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...