Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para I5-3570


Lucas Damo

Posts recomendados

Olá amigos, venho aqui pedir a sugestão de vocês na compra de uma nova placa-mãe, pois a minha queimou. Os componentes do pc são os seguintes:
i5 3570 lga1155
Gtx 970

Fonte 650W
1SSD de 240Gb
1SSD de 480 GB
A placa-mãe que estava instalada era a ASrock b75m-dgs

Eu queria uma na faixa dos 400 até 600 reais, pois é o que eu posso pagar no momento. O que vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas Damo disse:

Olá amigos, venho aqui pedir a sugestão de vocês na compra de uma nova placa-mãe, pois a minha queimou. Os componentes do pc são os seguintes:
i5 3570 lga1155
Gtx 970

Fonte 650W
1SSD de 240Gb
1SSD de 480 GB
A placa-mãe que estava instalada era a ASrock b75m-dgs

Eu queria uma na faixa dos 400 até 600 reais, pois é o que eu posso pagar no momento. O que vocês sugerem?

Pra responder isso, depende de alguns fatores importes, como por exemplo: Qual será realmente a necessidade futura de aumentar a capacidade da maquina?

Eu por exemplo montei meu PC pensando em upgrades futuros, então investi em mobo de primeira linha (na época).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mobo para o mesmo processador 3570 só vai achar de marca conhecida (Asus, Asrock, Gigabyte...) usada por preços absurdos e novas algumas "Frankenstein Chinês" como AFOX, DUEX, Kazuk...

Então é comprar o que achar mais em conta. O que é uma opção até meio arriscada, pois o "Harakiri" da sua mobo pode ter matado também o processador 3570.

 

Já se for um kit (mobo, CPU, memória) novo depende do "quer gastar quanto"?

 

Um kit i3 10100F ~R$ 1.400,00 com 8GB Ram, é um bom custo/beneficio -  para hoje, porque para o "upgrade futuro" ninguém sabe, por exemplo, esta semana Intel  anunciou o cano em quem comprou mobo B75 LGA1200 - mais cara que H410, pensando no "upgrade futuro" para a 11ª geração. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...