Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar unbrick na tv box mxq rk3229 v3.1


Posts recomendados

Pessoal minha tv box brickou, preciso dar um jumper na placa para reconhecer no pc e poder instalar outra firmware. Porém ja catei em tudo que é canto e não existe tutorial para essa placa. Alguém tem ideia onde posso fazer o jumper sem queimar a placa? vou pro tudo ou nada! modelo mxq rk3229 emcp v3.1.

jump.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BCP disse:

@Miguel Jobert Obrigado pelo seu feedback!

Só uma dúvida!

Qual seria a sequencia? EX: Reset > Fonte > jump > cabo, ou Junp > reset > cabo >  fonte...

============================================
Então a maioria das tv box não precisam da fonte basta só o USB, porém essa dai pede um pouco mais de energia e requisita a fonte. 1º Pressionar o botão reset com um palito 2º pressionar o ponto de curto com uma chave de fenda 3º colocar a fonte para ligar o aparelho e aguardar uns 8 segundos para que ele ligue e permaneça com a luz azul. Após isso ja pode soltar o botão reset e o ponto de curto, e ja pode colocar o cabo USB, ele será reconhecido no pc, não há necessidade de por o usb antes isso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Infelizmente, não, fiz o curto no capacitor que parece ser o detalhe da foto, mas sem resolução, passei o dia pesquisando mais a fundo e achei um outro ponto de reset da placa, no verso dela. consegui colocar em modo loader, contudo, falha ao chegar aos 40% do firmware. Consegui algumas imagens, mas sem sorte. Mesmo gravando 100% com o Factory Tool , ao ligar acende os dois leds e nao sai disso.

 

Eu quando recebi essa TVBOX, a primeira coisa que fiz foi fazer um backup dela usando o multTool via cartao SD. Contudo, essa imagem nao serve para ser usada pelo FactoryTool, RK_android. Primeiro porque a imagem do backup é comprimida pelo multool. mesmo descompactando ela, ela não é aceita pelos programas acima. Está mais complicado e desesperador resolver isso.

 

 

MXQ-3229v31Jumper.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PerobaUncle Cuidado para nao sair aplicando jump em qual quer ponto, você pode queimar sua placa wifi, ai ja era. Aconteceu isso com outras pessoas, eu só obtive ajuda em um grupo do telegram, pesquise por essa placa no youtube, em um dos canais tem um grupo telegram que foi postado na descrição de  um dos videos. La só tratam desse assunto, o povo ajuda bastante quanto a qual quer placa. Me enviaram o ponto correto e até a rom. Se você reparar existe algumas diferenças entre a sua placa e a minha, de qual quer forma baixe a rom que postei ai no google drive, ela é excelente. Se nao me engano eu coloquei junto  dela o programa de instalação, lembrando que existem 2 programas que são os mais usados, e em um deles eu nao conseguia instalar de jeito nenhum (eu pensei que era defeito da rom, mas nao era). Então você deve testar outros programas.

@PerobaUncle Marquei o ponto ai no print da sua placa, de o curto com o carregado conectado, nao precisa por a usb nessa parte =>   1º Pressionar o botão reset com um palito 2º pressionar o ponto de curto com uma chave de fenda 3º colocar a fonte para ligar o aparelho e aguardar uns 8 segundos para que ele ligue e permaneça com a luz azul. Após isso ja pode soltar o botão reset e o ponto de curto, e agora sim ja pode colocar o cabo USB

placa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 3/29/2021 às 4:57 AM, Miguel Jobert disse:

@PerobaUncleBe careful not to jump at any point, you can burn your wifi card, that's it. This happened to other people, I only got help in a group of the telegram, search for this sign on youtube, in one of the channels there is a telegram group that was posted in the description of one of the videos. They only deal with this matter, the people help a lot as to which sign they want. They sent me the correct point and even the rom. If you notice there are some differences between your card and mine, in any way download the rom that I posted there on google drive, it is excellent. If I'm not mistaken I put the installation program next to it, remembering that there are 2 programs that are the most used, and in one of them I couldn't install it at all (I thought it was a ROM defect, but it wasn't). Then you must test other programs.

@PerobaUncleI marked the point ai in the print of your board, of the short with the connected connected, you do not need to put the usb in this part => 1º Press the reset button with a toothpick 2nd press the short point with a screwdriver 3rd place the source to turn on the device and wait about 8 seconds for it to turn on and remain with the blue light. After that you can release the reset button and the short point, and now you can put the USB cable

Placa.png

 

Olá.Temos a mesma placa mas queremos instalar armbian.it dá erro ao baixar rom.Você pode me ajudar @Miguel Jobert.Nós tentamos de várias maneiras.Você pode nos mostrar o caminho certo? Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu segui o tutorial do site do armbian...

voce pode seguir esse procedimento aqui:

 

http://forum.scadabr.com.br/t/colocando-o-scadabr-numa-tvbox-mxqpro4k-parte-i/3605/2

 

Contudo tenho que dizer que o WIFI nao funciona! Esse chip do WiFI da minha placa nao tem driver no kernel linux.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu irmão inventou de instalar o linux na tv box e como resultado brikou o aparelho e agora não é resetado nem pelo botão traseiro e e nem consigo instalar um firmware pela entrada SD. Estive dando uma pesquisada e vi que existe o último recurso no qual fazemos uma espécie de curto via clock pin na placa para o aparelho ser reconhecido via usb no computador e assim utilizarmos o programa para instalar uma nova room. O problema é que minha placa é muito diferente dos exemplos mostrados nos tutoriais e não consigo achar de jeito nenhum. Por favor, alguém sabe onde ficaria este jumper na minha placa?? Meu modelo é o MXQ Pro 4k R329Q V3.1. Obrigado galera! 

DSC_0480.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os jumps são sempre perto do chip de memória, então tente nesses pontos indicados abaixo:

 

jumps.png

 Tente; hora os dois de cima, depois os das laterais, e por fim cruzado (ponto de cima a esquerda com o de baixo)...

Um deles será o lugar certo...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Amigo, deu certo!!!! 😀 Muito obrigado pela ajuda!!! Foram os dois furos lateriais da direita que funcionaram. Porém fica uma dica adicinal aí pra quem tiver o problema com o mesmo modelo, no qual é necessário segurar simultaneamente também o botão reset traseiro e logo em seguida colocar o cabo usb no computador e usar o software para instalar a firmware.  Como meu caso foi um pouco mais grave tive que fazer este procedimento a mais, pois tinha perdido até o mmc. Muito obrigado parceiro. Clube do Hardware, melhor comunidade sempre!!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Miguel Jobert voce poderia informar qual o grupo do Telegram? Tenho uma placa na qual instalei o Armbian Legacy Kernel 4. Funcionou perfeitamente. Quando tentei instalar o kernel 5. Brickou. Fica até de aviso pro pessoal.

A minha placa é um pouco diferente. No pontos que são iguais aos da foto eu tentei fazer o jump mas não resolveu.

Agradeço qualquer dica.

 

 

 

 

2021-09-03 10_44_58-IMG_20210903_103600073 (1).jpg ‎- Fotos.png

2021-09-03 10_46_39-IMG_20210903_103600073.jpg ‎- Fotos.png

2021-09-03 10_47_16-IMG_20210903_103628291.jpg ‎- Fotos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...