Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem querer dei "shift+del" em itens importantes


Ir à solução Resolvido por Ser Aleatório,

Posts recomendados

@G7 log você pode usar programas de recuperação de arquivos, ou entrar em contato com empresas especializadas, eu já usei muitos programas, e os gratuitos são limitados, se for para fazer algo como pagar para recuperar, eu aconselho deixar nas mãos de profissionais.
1. cbltech
2.DATADISK
3. Recuperar HD
4. opusartis

Essas são as empresas que já socilitei serviços, e nunca me deixaram na mão.
Espero ter ajudade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo usar o photorec também, para instalar tem que instalar o testdisk: apt install testdisk. Não tem interface gráfica tem que ser tudo pelo terminal mas é bem fácil. Eu rodo como root por isso nunca encontrei problemas com permissões de arquivos e não se isso influencia de alguma forma mas sempre recuperei 100% ou bem próximo disso.

Não precisa de duas mídias, precisa apenas de ter o espaço necessário em disco ou HD externo se for recuperar muitos arquivos do disco, pode ser um pen-drive tudo depende de quantos megas ou gigas em arquivos vai recuperar. Caso não recupere tudo use as opções avançadas do comando em [option] deixe tudo enable, use as setas < > para habilitar(enable) e desabilitar(disabled) uma opção. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/02/2021 às 05:17, zsoldier1 disse:

Não precisa de duas mídias

acredito precisar sim, pelo que estudei antes de fazer, não tem como recuperar e escrever em cima dela mesma, corre o risco de perder arquivos visto que os arquivos que queres recuperar estão no espaço "vazio" do hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, G7 log disse:

acredito precisar sim, pelo que estudei antes de fazer, não tem como recuperar e escrever em cima dela mesma, corre o risco de perder arquivos visto que os arquivos que queres recuperar estão no espaço "vazio" do hd

Entendi que duas mídias seriam a mídia que seria recuperada e outra para armazenamento além do HD da máquina onde estaria o OS rodando o photorec. Veja eu já usei várias vezes você precisa de outra mídia se não tiver espaço no disco do OS que vai rodar o comando photorec, se tiver espaço basta escolher um diretório e os arquivos recuperados serão salvos dentro daquele diretório.

Por exeplo: você quer recuperar os arquivos de um HD de 40Gb e você tem 70Gb de espaço livre no HD com o OS que vai rodar o photorec, basta escolher um diretório e tudo que puder ser recuperado do HD de 40Gb será recuperado nesse diretório. Quando terminar você terá 70Gb menos o espaço ocupado pelos arquivos recuperados que na pior das hipóteses será de 40Gb, então restarão 30Gb de espaço livre em seu HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...