Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não dá Tela com a Minha Placa de Vídeo (desde que troquei de Gabinete)


Posts recomendados

Salve, pessoal! Preciso da ajuda de vocês para solucionar um mistério que aconteceu no PC do qual simplesmente não consigo desvendar:

Tenho um PC velho, que de tempos em tempos tive um ou outro "upgrade" em algum ou outro componente, mas em geral é uma sucatinha funcional. Há tempos eu uso um monitor LCD da AOC (20 polegadas) bem antiguinho, que só possui entrada/saída de VGA, enquanto a minha placa de vídeo é uma Radeon (R9 28XOC-3GB Rev 2.0 — algo levemente mais digno) com entrada/saída HDMI, sem suporte pra vga.
Até aí, okay: desde 2017 eu comprei um adaptador VGA/HDMI, conectei ambos os cabos diferentes e funcionava de boa; conseguia usar o pc e tal.

Recentemente então, com um dindin($) que sobrou, decidi comprar um gabinete novo — o meu era assustadoramente antigo e caindo aos pedaços — e o que era para ser uma tremenda felicidade, acabou gerando uma frustração: assim que eu desmontei todo o PC do gabinete velhão e passei para o gabinete novo, meu pc não dava tela! Tentei de tudo, vendo vídeos no youtube e procurando artigos na net, mas nada funcionava.

Eis que então levo o meu pc para a casa de um amigo meu, para fazer uns testes lá, ver se foi algum componente que queimou e etc... e qual foi a minha (grata) surpresa quando a gente nem sequer precisou fazer o teste, pois o meu PC deu tela no monitor dele! E detalhe: ele TAMBÉM usa um adaptador VGA/HDMI.

Eu, certo então de que o problema era provavelmente o MEU adaptador, comprei um novo adaptador VGA/HDMI. E NÃO funcionou!
Meu PC ainda NÃO dá tela, mesmo com novo adaptador. E isso vem acontecendo desde que troquei de gabinete! Cheguei até a pensar que o problema então fosse o meu monitor, já que na tela do meu amigo (com o adaptador VGA/HDMI dele) deu tela normal, SÓ QUE eu fui testar uma placa de vídeo minha antiga que tenho guardado (uma NVidia GeForce 8400 GS) e com ela o PC dá tela normalmente!!!!
Mas com a R9 que eu tava usando até então... de jeito nenhum, nada! Só tela preta.
Inclusive, todas as vezes que testo a R9, além dela não dar tela, a luz do "Boot Device Led" na placa-mãe fica acesa em vermelho (coisa que não acontecia antes e que também não acontece agora quando uso a 8400 GS).

Vale o detalhe que a 8400 GS tem entrada/saída VGA, então conecto direto no monitor normal, sem precisar de adaptador. Mas mesmo assim, ainda acho bizarro... porque no monitor do meu amigo (com adaptador) funcionou, e porque aqui em casa não funciona com nenhum dos meus dois adaptadores?

Alguém sabe o que pode ser e como me ajudar nessa???

Minha configuração:

Processador: AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor 3.50 GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A99X EVO R2.0
Placa de Vídeo: GigaByte AMD Radeon R9 28XOC-3GD (REV. 2.0)
(Placa de vídeo antiga alternativa: NVidia GeForce 8400 GS)
Fonte Modular 550W Fatality Edition Ocz550fty Ocz
Memória RAM: 8GB
Sistema Windows 10 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...