Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400G vs I5 10400, qual é melhor para usar com uma RTX série 20?


Posts recomendados

Primeiramente bom dia, segundamente estou em dúvida entre esses dois processadores

Bem quero montar um pc de até 3k com um desses dois processadores, sei que em questão de vídeo integrado para jogos o da AMD é bem superior e ele sozinho já consegue rodar bem alguns jogos mais pesados.
Porém penso em comprar um RTX da série 20 quando normalizar e penso que o da Intel seja melhor quando for fazer o upgrade da placa, o que acham ?

O que eu tenho atual é um i7 8550U com 8gb/ram e 1tb de hd em um noteboke da acer (Aspire 5 A515) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Henrique Modolo Eu na minha opinião escolheria AMD, pois como vai dedicá-lo para jogos, AMD se destaca bem mais enquanto não tem a sua placa de vídeo. Porém, o que você disse tem total razão, o Intel vai ser melhor no upgrade. Mas, mesmo assim te indico a escolher o Ryzen, até porque a linha da AMD está nesse AM4 faz algum tempo e todo processador que a Intel lança, eles mudam o socket/soquete e isso é chato demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou com o Ryzen 5 3400G por hora, quanto ao restante estava pensando em Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3600MHZ (n achei 3200 com valor bom, está sai por 300 cada pente)

placa-mãe Gigabyte A520M S2H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 (590)
 

O restante seria gabinete simples, fonte 500w cooler master elite e tb de memoria 

obrigado @G7 log, @Tavaares00e @marcelo-kayo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gutopereira disse:

Esse 3400g 4C/8T tem desempenho do processador parecido com o i3 10100F 4C/8T que custa a metade do preço. O i5 10400F 6C/12T é bem superior...

Outra opção tambem é pegar o 1600AF + RX550 2Gb que custa 479 reais na Terabyte.

 

Seria uma boa opção mas o 1600AF está em falta na terabyte (vou comprar tudo lá) e eu estou optando por AMD pois quero fazer upgrades no futuro e a AMD se mostra ( e já é) melhor que a INTEL tanto em preços como em hardwares.

Essa config do 1600AF seria true uma boa ele mais uma 550 2gb 
Mas como preciso de algo mais rápido acho uma boa também o 3400G com as configs que tinha falado e daqui para metade do ano que vem troco ele por um 3600 ou até superior e adiciona a placa de vídeo  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Henrique Modolo
Com o mercado cada vez mais escasso por placas de video acho que não seria nada difícil vender a RX 550 se voce pedisse até uns 400 reais, da uma olhada no mercado livre pra ver os preços que estão pedindo?
Como falei, o desempenho desse 3400g é bem parecido com um i3 10100F que custa a metade. Sobre a AMD estar melhor que a Intel em preços, na verdade atualmente é justamente o contrario, esse i3 10100F custa 599 reais e tem mesmo desempenho do R3 3100 que estava sendo vendido a 900 reais. Ja o i5 10400F custa 1.088 reais e tem desempenho igual ao R5 3600 que custa 40% mais caro...
Mas acho que voce tambem não teria muita dificuldade de vender o 3400g, então essa tambem seria uma opção boa pensando num futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...